2K Sports divulga e explica ainda mais detalhes dos recursos que NBA2K21 tirará proveito na Next-Gen

2K Sports divulga e explica ainda mais detalhes dos recursos que NBA2K21 tirará proveito na Next-Gen

Em um longo post de blog para falar da versão para Xbox Series X|S e PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com uma longa postagem e um punhado de vídeos explicativos do NBA 2K2 nas versões PS5 e Xbox Series X|S, a 2K Sports detalha como vai melhorar o movimento e o contato graças ao poder dos consoles de última geração.

Esse aspecto é o que mais se beneficiará com a mudança geracional, pois quanto maior o poder, você poderá calcular um maior número de variáveis. E com o movimento e o contato sendo a base do basquete, essas melhorias devem tornar a simulação 2K mais completa e realista.

Por exemplo, os movimentos de drible foram reprojetados para consoles de próxima geração. A desenvolvedora manteve o conceito dos estilos de drible personalizados introduzidos alguns anos atrás, mas redesenhou tudo para os consoles de última geração, oferecendo uma sensação totalmente diferente com a bola na mão.

Além disso, a proteção e os movimentos na coluna sofreram melhorias importantes. O aspecto dos movimentos de drible que mais me emociona é a previsibilidade e continuidade.

Tudo foi projetado através do mesmo motor do sistema de movimento Pro Stick, de forma que os movimentos de drible são consistentes entre si. As velocidades do jogador são mais precisas e a sensação de peso também é mais provável.

Todos os movimentos, exceto o drible, ou seja, a defesa e o ataque com e sem bola, são gerenciados pelo nosso sistema de movimentos, agora em seu terceiro ano de desenvolvimento. A equipe de movimento trabalhou incansavelmente para oferecer uma experiência de última geração em relação ao movimento fora da bola.

Por exemplo, existem novos conceitos de jogo (parada em transição, contra-ataques rápidos, penetração da guarda, jogo na área, espaçamento no perímetro) que dão mais consciência aos jogadores em campo e os tornam mais reais.

Melhorias foram feitas nas trajetórias, cortes e paradas que tornam os defensores mais prováveis ​​e evitam os deslizes que freqüentemente ocorriam na geração anterior. Houve uma melhora geral na estabilidade do movimento e capacidade de resposta. Em outras palavras, os movimentos bruscos foram eliminados e os jogadores podem seguir com mais precisão os comandos que você faz com as baquetas.

Além disso, foi dada maior ênfase à diversidade física dos vários atores. Longs se movem por longos e guardas por guardas. Isso traz muitas novas animações para suportar vários estilos de movimento personalizados. Em outras palavras, tocar rapidamente com o controle esquerdo permite que você execute etapas rápidas, muito úteis para fazer pequenos ajustes na posição de defesa.

Uma das principais mudanças será notada ao olhar para os pés dos jogadores. No passado, devido a limitações técnicas, eles escorregaram.

Os programadores do NBA 2K21 reescreveram a tecnologia de posicionamento do pé do zero, resultando em um dos aprimoramentos visuais mais surpreendentes, quando comparamos a geração atual e a próxima.

Os blocos e contatos também foram reescritos. Avançar no caminho errado levará a bloqueios ou arremessos grandes, mas também o mau posicionamento do corpo levará a faltas ou bloqueios ilegais. O mesmo princípio também funcionará fora da bola, onde os jogadores não mais se encaixarão, mas interagirão de forma mais fluida e realista com os movimentos do adversário.

Para gerenciar melhor os contatos, a 2K Sports desenvolveu um novo sistema de tiro com contato no ar que eles chamam internamente de Impact Engine. Eles queriam remover completamente os rasgos usados ​​no passado e consertar os impactos no local, conforme os jogadores colidem em vôo.

O Impact Engine oferece flexibilidade para fazer tudo isso. Ao criar contatos confiáveis ​​quando os jogadores estão no ar, o jogador pode decidir ativamente como se mover quando estiver no ar. Para facilitar ainda mais a defesa da área, a lógica dos bloqueios foi aprimorada e usamos mais IK para fazer a mão ir em busca da bola (e para minimizar o clipping).

Mesmo os contatos de solo passaram por grandes melhorias, em particular avanços e faltas de restolho. Vencer o atirador a tempo e estabelecer uma boa defesa aumenta a chance de ser atropelado, enquanto o atraso resultará em muitas faltas no bloqueio.

Quanto aos gatilhos adaptativos DualSense do PS5, a equipe optou por usá-los para comunicar energia/fadiga. Conforme você se move pela quadra, você sentirá mais e mais resistência no gatilho conforme a energia do jogador diminui.

NBA 2K21 também aproveitará a vantagem da resistência adaptativa para o pós-jogo. Jogadores em postos mais eficazes sentem pouca resistência em L2, pois enfrentam oponentes mais fracos, mas L2 terá que ser usado com mais veemência se a situação for revertida.

O feedback tátil é usado em vez disso para acentuar os diferentes sistemas de colisão. Surto, penetrações com o corpo para cima, colisões/negações/corridas sem a bola... basicamente, qualquer situação em que os jogadores experimentam um grande contato fará com que o controlador vibre em várias intensidades dependendo da força dos jogadores envolvidos e do vigor do impacto.

NBA2K21 será lançado em de 10 de Novembro de 2020 nos Xbox Series X|S, e em 19 de Novembro de 2020 no PlayStation 5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque