Top 7 melhores Jogos de Tiro Linux de 2011

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Tiro de 2011 Linux para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 7 melhores Jogos de Tiro Linux de 2011
E.Y.E: Divine Cybermancy
E.Y.E: Divine Cybermancy é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Julho de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

E.Y.E: Divine Cybermancy combina RPG com FPS no qual o jogador será membro de uma sociedade secreta e terá que lutar em uma guerra movida por conspirações políticas e busca de poder, além disso uma força desconhecida está atacando o planeta para destruir a humanidade.

Duke Nukem Forever
Duke Nukem Forever é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Junho de 2011, estando disponível para Linux, PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

A série de tiro em primeira pessoa Duke Nukem sempre cativou os jogadores por seu enredo politicamente incorreto. O jogo foi um dos primeiros da história do videogame a contar com a aparição de prostitutas e o uso descarado de drogas - quem não lembra das dançarinas de Duke Nukem 3D e dos esteróides que o herói utilizava para recuperar energia? A série sempre foi famosa por sua violência barata e diálogos de baixo calão, e agora Duke Nukem Forever promete eternizar a série após mais de dez anos de seu anúncio inicial.

Depois de um anúncio formal, ocorrido em 1997, detalhes sobre o título foram revelados nas E3 de 1998 e 2001. Na última, um vídeo de Duke lutando contra aliens em inúmeras localidades e com diversas armas foi veículado, porém em 2003 o video saiu do ar, sob alegação de que não representava mais os objetivos do projeto.

Em 19 de dezembro de 2007, mais um vídeo foi veiculado. Entretanto, dessa vez não existem cenas da jogabilidade, é um tipo de teaser, um trailer promocional com o fim de “atiçar” os fãs. Neste ano a 3D Realms anunciou o lançamento do título para o final de 2012.

Call of Juarez: The Cartel
Call of Juarez: The Cartel é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Linux
Sinopse

Este terceiro jogo leva o jogador para os tempos modernos, juntando elementos do velho oeste com o novo. Igual aos anteriores, Call of Juarez: The Cartel, será um FPS, onde iremos visitar locais como Los Angeles e Juarez no México.

Painkiller: Redemption
Painkiller: Redemption é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Fevereiro de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Painkiller: Redemption continua a história de Daniel e Belial de como eles unem forças pela primeira vez para pôr um fim neste sangrento conflito entre céu e inferno.

Nuclear Dawn
Nuclear Dawn é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Setembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux
Sinopse

O jogo se passará em uma época chamada Nanotech, onde o mundo foi devastado devido ao uso de armas de destruição em massa (nucleares e biológicas) e da nanotecnologia.

O game, baseado na Source Engine, será voltado para Multiplayer, possibilitando ao jogador usar tática de games de estratégia em tempo real, como por exemplo capturar edificações, garantindo a sobrevivência da sua facção, somado a ação do FPS.

Shadow Harvest: Phantom Ops
Shadow Harvest: Phantom Ops é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Abril de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Shadow Harvest: Phantom Ops é um jogo de tiro em terceira pessoa da Black Lion Studios que mistura elementos de ação furtiva e combate armado. O título aposta na “dinâmica de parceiros”, como no jogo Army of Two e nos filmes policiais “Máquina Mortífera” e “48 Horas”.

A ação se desenvolve no ano de 2025, e mostra as incursões militares da dupla Aron Alvarez e Myra Lee - dois “operadores” da ISA, uma unidade de intervenção do governo estadunidense. A missão da vez é derrubar um terrível ditador somali que obteve novas armas que serão utilizadas em atentados terroristas.

Aron e Myra possuem habilidades singulares o que garanta alguma versatilidade ao estilo de jogo, hora voltado para o combate (quanto Aron está no comando), hora privilegiando a ação furtiva (proporcionados pela ágil Myra).

A campanha principal pode ser completada em aproximadamente 10 horas de jogo e conta com estágios bem balanceados que exploram todas as habilidades de cada um dos personagens. A estrutura de jogo é razoavelmente linear, mas a possibilidade de “atacar” um problema de duas formas diferentes rende alguns bons momentos.

Dead Horde
Dead Horde é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Como um sobrevivente de um vírus mutante, você deve trilhar o seu caminho através da cidade, a cada nova área descoberta haverá novos desafios a serem superados e mais mutantes para serem destruídos.

Veja outra listas interessantes: