Sempre acredite na magia!
Publicado por Pholi, em .
Fala pessoal, Pholi aqui, tive a ideia de trazer uma review bem diferente, é mais como uma indicação em formato de review, quero mostrar para as pessoas que ainda não jogaram e sempre tiveram vontade, ou aquelas que não conhecem e passarão a conhecer Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, saibam que é apenas minha opinião e vocês devem jogar e ter a sua própria experiência.
______________________________________


Sobre o Jogo

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é um jogo de RPG desenvolvido pela Level-5, Studio Ghibli e QLOC, ele foi lançado em 2011 no Japão para o PlayStation 3 no dia 11 de novembro, e mais tarde chegou ao ocidente com a editora Bandai Namco Games em Janeiro de 2013.

Imagine um jogo com o estilo artístico dos filmes do Studio Ghibli, pra quem não conhece, esse estúdio costuma fazer filmes excelentes como, A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro (recomendo aos leitores a assistir os filmes do estúdio). Este jogo é Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Junte-se a Oliver e Mr. Drippy numa aventura em um mundo completamente diferente, com monstros, fadas e muita magia.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O jogo é muito divertido, com sua trilha sonora, arte e exploração, você nunca se cansa de andar pelo mapa e batalhar, se você gosta de colecionar irá adorar esse jogo, dá para domar os monstrinhos, parecido com Pokémon, as cutscenes são feitas como nos animes e isso deixou o jogo ainda melhor. Até completar 100% de Ni no Kuni eu tive que jogar por mais de 60 horas, inclusive fiz a platina dele no PlayStation 3 e deixarei a minha PlayStation ID abaixo.

Playstation ID: Wander-Atrus

Obs, farei com que a review seja o mais simples possível para que todos possam entender.


A História

Ni no Kuni segue a jornada de Oliver, um jovem garoto que mora em Motorville e precisa salvar sua mãe. Enquanto Oliver experimenta um novo veículo projetado por Philip, que é seu amigo, Oliver quase se afoga, mas é salvo por sua mãe Allie; o problema é que ela morre imediatamente de problemas cardíacos após salvá-lo. Enquanto Oliver chora por sua perda repentina, algumas lágrimas que caem de seus olhos fazem o boneco, que foi um presente de sua mãe, criar vida e se revelar como uma fada chamada de Drippy. Ele diz a Oliver que veio de outro mundo, e que um mago maligno chamado Shadar assumiu o controle desse mundo. Ele também diz que cada pessoa em seu mundo tem uma "alma gêmea", com outra pessoa que compartilha um vínculo no mundo de Oliver, e que sua mãe se parece muito com uma grande sábia, Alicia, que infelizmente foi capturada por Shadar.

No outro mundo, Oliver descobre que tem poderes, ele pode curar o coração partido das pessoas que foram afetadas por Shadar, e com sua magia recém-descobertas consegue restaurar os pedaços de coração que lhes faltam, ao longo de sua jornada para procurar os quatro grandes sábios ele conhece Esther, filha de um dos grandes sábios, e Swaine, um ladrão que rouba um item deles, mas que no final decide ajudar.

Assim que Oliver pede ajuda aos sábios, eles descobrem uma varinha conhecida como Mornstar que poderia ser usada para derrotar Shadar, mas não sabem como podem recuperá-la, pois ela foi destruída pelo Shadar.

Ni no Kuni tem uma história fantástica e com muitos plots de deixar o jogador de queixo caído, garanto a vocês que não irão se arrepender de jogá-lo.


Direção de Arte

A direção de arte desse jogo é fantástica, a Level-5 e o Studio Ghibli acertaram em cheio, o jogo apresenta gráficos que se assemelham as animações dos filmes do Studio Ghibli.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os cenários do jogo, os monstros, voar com o dragão pelo mapa, tudo é feito de forma majestosa, você se vê por horas procurando baús, batalhando e capturando os monstrinhos para sua coleção.

Se você tem dúvidas sobre a qualidade do jogo, saiba que na época do PlayStation 3 ele já tinha gráficos surpreendentes. Não tenho nada à reclamar sobre a direção de arte de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch.


Jogabilidade

A jogabilidade de Ni no Kuni é como nos RPGs, você entra na batalha com o inimigo e elas ocorrem num campo aberto, permitindo que os jogadores fiquem livres para andar pela arena, durante as batalhas o jogador comanda apenas um aliado humano, ou um dos familiares que o acompanha, para combater os inimigos os jogadores podem usar habilidades mágicas e os familiares. Familiares são criaturas que podem ser domadas para serem utilizadas em batalhas ao seu lado.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Existem missões, side-quests e cenários lineares para progredir na história, fora das missões, os jogadores conseguem percorrer livremente o mundo do jogo. Eu encontrei várias masmorras, cidades, vilas e lugares perigosos espalhados pelo grande mundo que esse jogo tem.

Você pode encontrar outras formas de transporte para explorar esse mundo, inicialmente é só caminhada, mais tarde você consegue um navio para navegar pelo oceano e um dragão para voar pelos céus, além de ter a capacidade de viajar para a terra natal de Oliver, Motorville, e o outro mundo.

No jogo, Oliver possuí um livro que pode consultar suas magias, o bestiário, contos, receitas de alquimia e mapas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Tem um NPC com nome de Taskmaster que fica nas cidades, nele você pode pegar tarefas e caças à recompensas, que quando concluídas, os jogadores ganham vários selos que podem ser trocados por habilidades em seu cartão de mérito.

Se você é um jogador que adora jogos de RPG, assim como eu, irá se divertir muito jogando Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, existem muitas cidades para visitar, masmorras para desbravar e criaturas para domar, isso te renderá horas e mais horas de gameplay incessantes.


Trilha Sonora

Ni no Kuni contém uma trilha sonora excepcional, ela sempre tem os toques certos para todas as situações, cada música é cativante e memorável, que sempre desperta emoções no jogador e o atrai para uma experiência de maneira que poucas trilhas sonoras de jogos conseguem fazer. Elas foram compostas por Joe Hisaishi.

O lado bom da dublagem é que você pode jogar com as vozes em japonês, já que a voz de Oliver ficou decepcionante em inglês.

Vou deixar a minha música favorita abaixo.

Vídeo do Youtubedm5rNDFLSjlhZk0=
Conclusão

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é um dos melhores RPGs que eu já joguei, eu adorei cada minuto gasto com ele, ficava horas domando os familiares para fazer a platina e nunca me cansava, além da sua trilha sonora incrível, os gráficos eu nem preciso comentar, Studio Ghibli e Level-5 conseguiram colocar a arte dos filmes no jogo. Com mais de 60 horas eu consegui fazer sua platina, nunca queria que o jogo terminasse para poder continuar jogando, como aconteceu quando eu estava jogando Kingdom Hearts 3. Ni no Kuni é um jogo muito especial que todo fã de RPG deve jogar, e quem não curte esse gênero eu peço que dê uma chance, garanto que não irá se arrepender.

Uma viagem mágica e inesquecível te espera em Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, um jogo com a essência dos RPG antigos, apresentando tudo com sua beleza visual e um sistema de batalha clássico.
______________________________________

Essa foi a minha review de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, fiquem sabendo que essa foi uma review diferente, é como uma indicação para as pessoas poderem conhecer esse jogo. Eu tentei deixar simples para que o leitor ficasse com vontade de jogar, lembre-se que minha nota é o que eu achei do jogo, pode ser diferente para você.

Do seu coelho favorito: Pholi
9.2
Nota
Ni no Kuni é um dos melhores JRPG que eu tive o prazer de jogar em anos, todo fã de RPG deveria jogar.
Prós
  1. Gráficos impressionantes
  2. Trilha sonora magnífica
  3. Sistema de batalha clássico para todo amante de RPG
  4. Dificuldade equilibrada
  5. Uma história épica
Contras
  1. Missões alternativas um pouco repetitivas
  2. Linearidade
  3. Vozes em inglês são péssimas
Pholi
Pholi
A guardian set loose...
A closed-off city beyond the channel...
It lusts for destruction...
Usuário do Site, 23 anos, Cidade dos Coelhos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.