Como a corrupção no futebol afeta o PES e notícias do Brasileirão em PES 2016
IMAGEaHR0cDovL3d3dy53ZS1icm90aGVycy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvaHZ2ejlrSy5qcGc=
"Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!
O post de hoje é polêmico. Para começar, vamos falar do brasileirão em PES 2016. Segundo o blog do Rica Perrone, PES e Fifa estão brigando pelo brasileirão em suas franquias.
Segundo o blog, as duas empresas vem conversando isoladamente com cada clube, dado que não existe uma liga ou entidade para se negociar de uma única vez todos os times. O blog ainda destaca que a Konami quer os times, jogadores e estádios do Brasil, enquanto a EA parece não fazer muita questão.
Ainda é dito que a EA não procura os clubes e sim o contrário, mostrando total desinteresse pelo futebol local. É salientado que a grana oferecida pela Konami é muito mais alta, enquanto a EA oferece apenas um valor simbólico aos clubes.
O site realça que, a busca de exclusividade por ambas as produtoras ameaça que ambos os jogos venham com o campeonato brasileiro completo. Diz que PES 2016 parece muito melhor que o Fifa 2016 e, que o futebol feminino, é apenas um enfeite sem maiores consequências. As definições sairão nas próximas semanas!
E vocês, o que acham? Eu identifiquei que as informações são meio atrasadas, o blog fala de coisas que já aconteceram meses atrás. O resultado vocês saberão na Gamescom, em agosto.
Na segunda parte do post, iremos abordar um assunto publicado no UOL, que mostra que a corrupção no futebol atinge até o nosso amado Winning Eleven. A publicação diz que o ex-presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, envolvido no escândalo Amarilla, tentou arrancar dinheiro até da produtora japonesa.
A publicação afirma que ele desejava que Konami e EA pagassem à AFA US$ 1,5 milhão pelo uso dos direitos de imagem de atletas argentinos nos jogos PES e FIFA.
Ele não desejava que as produtoras negociassem diretamente com os clubes argentinos, como no Brasil; ele queria ganhar a grana dele, "No Brasil eles acertaram diretamente com os clubes. Mas aqui eu não vou permitir. Eles terão que negociar comigo", disse ele.
Bem, brothers, essa é a realidade, as produtoras também sofrem com a corrupção no futebol latino. Tomara que a Fifa e suas afiliadas sejam "esterelizadas", se livrem dessa corrupção maldita e, com isso, nosso amado PES possa se beneficiar."
Todas essas palavras e informações são do we-brothers
lá também confirma que os recursos de edição que foram apresentadas no PS4 também se estende para as demais plataformas. Ele confirmaram isso em uma entrevista com Erik Bladinieres.