As negociações com os times brasileiros para o FIFA 17

#Notícia Publicado por andradez, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tNkZVU29LSThWNHMvVnViUHZHQWpGdkkvQUFBQUFBQUFGbUUvZE9iMm1wY2h4WEFIM0V1TDhtODMySFpKZEVwblM4c1BBL3M2NDAvdGltZXNicmZpZmEucG5n

Ainda tem 'muita água para rolar' nessa história. Até julho, a EA entrará em contato com os clubes para realizar as negociações no mesmo formato do ano passado: cada jogador dos 20 times da Série A de 2016 serão consultados e eles poderão liberar seus direitos de imagem - ou não - para o jogo.

O lado positivo é que desses 20 clubes brasileiros, 14 já assinaram desde o ano passado e têm contrato até 2018: Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo, Santos e Botafogo. Este último, só não apareceu no FIFA 16 por causa dos 4 times da Série A que não assinaram com a EA. Assim, a empresa optou por deixar o clube que disputava a Série B de fora do jogo. O que resta para essas equipes aparecerem no jogo é a maioria dos jogadores liberarem sua 'imagem' para o FIFA.

As outras equipes que subiram de divisão, América Mineiro, Santa Cruz e Vitória, só começarão a negociar com a EA no segundo semestre, enquanto que o Flamengo, que ainda tem contrato de exclusividade com a Konami, voltou a negociar com a empresa canadense. O Corinthians também tem contrato de exclusividade com a produtora do PES e não respondeu aos nossos e-mails.

O Vasco, que estava na última edição do FIFA e foi rebaixado para a Série B, pode aparecer no jogo, desde que todas as equipes da Série A aceitem a proposta e a maioria dos jogadores liberem seus direitos de imagem, algo bem difícil de ocorrer por conta dos diversos processos contra a EA na justiça.

Confira na tabela abaixo a situação de cada time:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3lDVVZkRUMucG5n

andradez
andradez
, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,