Franquia The Witcher já vendeu 20 milhões de unidades; Cyberpunk 2077 será lançado entre 2017 e 2021

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9TTGtlNWl1TGhBcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A CD Projekt divulgou que a franquia The Witcher 20 milhões de unidades vendidas.

Contando as vendas de todos os jogos desde o lançamento do primeiro jogo para PC, a franquia acumula 20 milhões de unidades vendidas. O principal contribuinte provavelmente é The Witcher 3, que foi lançado para três plataformas simultaneamente e aumentou exponencialmente a popularidade da franquia.

Não sabemos ao certo quantas unidades The Witcher 3 vendeu, mas em Agosto de 2015 foi divulgado que o jogo já havia vendido 6 milhões de unidades vendidas. Como já se passaram mais de 6 meses, esse número deve ser consideravelmente maior.

A CD Projekt também divulgou que 2015 foi o seu melhor ano, registando 190 milhões de euros em receitas, dos quais 82 milhões correspondem a lucro. Vale informar que a CD Projekt não se dedica apenas à produção de jogos. A empresa também é dona da loja digital GOG.com, que no ano passado passou por uma grande expansão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9QOTlxSkdyUE5Mcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A empresa também falou sobre Cyberpunk 2077, o novo RPG dos criadores de The Witcher, já havia sido divulgado que o jogo não seria lançado este ano, mas afinal, o lançamento poderá ocorrer muito mais tarde do que esperado.

Na divulgação dos seus resultados financeiros, o estúdio disse que o jogo nunca será lançado antes de 2017. Afirmando que o lançamento poderá ocorrer em 2017 na melhor das hipóteses, isto porque a CD Projekt estima que Cyperpunk será lançado algures entre 2017 e 2021. Ou seja, na pior das hipóteses Cyberpunk 2077 só será lançado daqui a cinco anos!

Para o futuro, a CD Projekt tem planos para duplicar a sua equipe de produção de jogos e se separar em quatro times individuais e quer um lugar entre os três melhores estúdios de jogos no mundo, algo que estima alcançar entre 2017 e 2021.

Por ultimo a empresa espera lança entre 2017 e até 2021 um novo RPG AAA.

Informações Adicionais: Euro Gamer - NEOGAF

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,