Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike

Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike

Para o criador, o principal do gênero é ter confiança que o jogador conseguirá se virar sozinho.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hidetaka Miyazaki, diretor de jogos como Elden Ring e Dark Souls, foi um dos desenvolvedores mais influentes dos últimos anos, tendo criado um gênero que possui grande força na indústria atualmente, com diversos estúdios tentando criar a sua própria versão.

Embora tenha criado o gênero, Miyazaki não teve escolha no nome. A comunidade decidiu que seria Soulslike e assim foi, com o resto da indústria abraçando esse nome. No entanto, se tivesse a oportunidade de escolher, o diretor teria selecionado um nome diferente.

Leia Também:

  1. Contagem é encerrada! Confira os jogos de 2023 mais premiados pela mídia
  2. Call of Duty: Modern Warfare III e o PS5 foram os mais vendidos nos EUA em janeiro de 2024

Conforme revelado pelo diretor, se pudesse escolher um nome para o gênero que criou, seria "Souls-ish". Um nome diferente do que estamos acostumados, mas certamente adequado para o gênero.

Miyazaki diz que preferia que fossem chamados de "jogos de ação em terceira pessoa de fantasia sombria com alto foco em combate corpo a corpo e senso de realização", mas como é um nome muito grande e complicado, Souls-ish é uma boa segunda opção.

Falando a respeito da apreensão de criar jogos desafiadores, especialmente Elden Ring, um título de mundo aberto sem nenhum marcador para guiar o usuários, Miyazaki afirma que tudo se trata de ter confiança no jogadores, de que eles conseguirão se virar sozinho.

Nossa ideia principal é confiar nos jogadores. Confiamos que eles superarão esses desafios e que farão essas descobertas. E acho que dar-lhes confiança apenas cria um cenário saudável para eles brincarem e se aventurarem.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree será lançado em 21 de junho de 2024 no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Ign
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,