O Adobe Flash teve mais de 300 bugs e o fim poderá estar próximo

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNub2xvZ2lhLmNvbS5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9SSVBfZmxhc2guanBn

O fim do Adobe Flash é o que o The Guardian acredita que se iniciou em 2015, já que é uma tendência cada vez menos utilizada e têm sido descobertos cada vez mais bugs.

Foi logo em 2011 que a própria Adobe demonstrou que o futuro não iria sorrir durante muito tempo ao Flash, quando decidiu retirar a funcionalidade dos dispositivos Android. Depois, foram encontradas várias falhas, cada vez mais graves, e este ano bateu o record, a Adobe encontrou 316 falhas de segurança na sua ferramenta.

Aliado a estes problemas, os grandes gigantes da internet estão a deixar de utilizar a funcionalidades, praticamente todos os browsers já abandonaram o flash e, mais recentemente, até o Facebook deixou de utilizar o flash na rede social.

Assim, seguindo esta tendência, o The Guardian acredita que 2015 é o início do fim do Adobe Flash. é que a funcionalidade é cada vez menos segura, sendo que além das várias falhas que têm sido detetadas, também surgiram novas ferramentas, como o HTML5 e o WEbGL. Até os próprios anunciantes estão a abandonar esta ferramenta, em detrimento de outras opções.

O jornal refere mesmo que é a própria Adobe a decidir esse fim, já que substituiu o nome do seu produto por Adobe Animated CC, que suporta HTML5 e WEbGL.

V2hnUTRaREtZZnM=

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,