Windows 10 está presente em mais de 200 milhões de dispositivos

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU0Njk5XzEuanBn

Em outubro a Microsoft anunciou oficialmente que a última versão do Windows havia sido instalada em 110 milhões de dispositivos pelo mundo. Hoje, a gigante de Redmond lançou mais um relatório ao informar que o Windows 10 já está presente em mais de 200 milhões de equipamentos. Se levarmos em conta que o sistema foi lançado há cinco meses, realmente chega a ser um feito notável.

Lançado de forma oficial em 29 de julho, o Windows 10 foi disponibilizado de forma gratuita para uma grande quantidade de usuários do sistema - o que ajudou a impulsionar rapidamente a adoção para a nova versão. E esse upgrade gratuito estará disponível por até um ano após o lançamento. Ou seja, quem ainda está em dúvida se muda ou não para o novo, poderá fazer isso até julho de 2016.

Fazendo alguns cálculos rápidos vemos que o sistema operacional está ganhando em torno de 40 milhões de instalações a cada mês, o que não chega a ser muito impressionante, mas está acima da versão anterior que teve uma adoção abaixo do esperado. No entanto, é importante notar que não estamos muito certos se o último relatório do Windows 10 já conta com as instalações de dispositivos como o Xbox One e smartphones e tablets - o que, naturalmente, pode mudar a história um pouco.

Microsoft vem prometendo muitas novidades para o Windows 10, onde podemos esperar várias atualizações serem lançadas em 2016. Com um sistema ainda mais robusto e compatível com hardware diversificado, será esperado ver estes números crescerem ainda mais nos próximos meses. A principal atualização a ser liberada ano que vem recebe o nome de "Redstone" e trará suporte a extensões para o Microsoft Edge, além de melhorias para Cortana, aperfeiçoamento do Continuum, e muito mais.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,