Netflix faz usuários evitarem 130 horas de comerciais por ano

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mb3JiZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA4L05ldGZsaXgtSVMuanBn

O Netflix não acabou totalmente com a TV a cabo, mas mudou o modo como as pessoas veem filmes e séries e deixou a concorrência com uma grande desvantagem: o site de streaming não tem comerciais. A empresa fez uma conta simples para mostrar o quanto essa manobra ajuda a aumentar o número de assinantes.

Um usuário assiste ao Netflix, em média, 1h30m por dia, o que totaliza 45 horas no mês. De acordo com a empresa, durante uma hora de tv, as pessoas são obrigadas a ver 15m30' de comerciais, ou seja, os programas duram entre 44 e 45 minutos. A maioria das pessoas cresceu acostumada a acompanhar, aproximadamente, quatro minutos de propaganda a cada bloco, que costuma durar oito minutos.

Pelas contas, a companhia concluiu que quem opta pelo Netflix ganha 130 horas por ano que, ao assistir a televisão tradicional, seriam gastas com anúncios. O número mostra que são quase cinco dias inteiros do ano gastos com propaganda.

Canais pagos como a HBO já se manifestaram a favor do modelo sem interrupções durante seus programas - elas ocorrem apenas entre um e outro. Desta forma, os espectadores podem aproveitar melhor o conteúdo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5leHN0cmVhbWlzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDgvbmV0ZmxpeC1zdHJlYW1pbmctc3RhdHMucG5n

De acordo com uma pesquisa da TDG Research com 2000 pessoa, os usuários agora estão gastando em média mais de 1,5 horas por dia em streaming dos conteúdos do Netflix. Isso acaba sendo cerca de 540 horas de tempo dedicado ao streaming da empresa em um ano.

Assim, se tomarmos a média de usuário, são gastos 1,5 horas por dia no serviço, evitando 21,3 minutos de propagandas diária da tradicional televisão. Calculado sobre um ano, e você está olhando para um total de 5,4 dias de anúncios evitados.

Adcional: exstreamis

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque