Samsung irá indenizar funcionários que adquiriram câncer e outras doenças nas fábricas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM3MzAyLmpwZw==

Há algum tempo a Samsung finalmente admitiu que alguns dos seus profissionais ficaram doentes por falta de prevenção da companhia. Alguns estão enfermos até hoje, enquanto outros não aguentaram e faleceram. Agora a companhia quer se retratar e tentar compensar pelo que, infelizmente, não fez no passado.

De acordo com informações da Reuters, a Samsung guardou US$ 85 milhões para pagar indenizações aos funcionários que sofreram danos com os trabalhos de semicondutores da empresa. A condição de trabalho acabou deixando algumas pessoas com leucemia e outras doenças que são incuráveis.

Um grupo ativista sul-coreano já contabilizou mais de 200 casos de trabalhadores que ficaram muito doentes depois que trabalharam nas fábricas da companhia. O pior disso é que, cerca de 70% dessas pessoas já faleceram, a doença que eles adquiriram foi a triste consequência de todos os anos trabalhando.

Além dessas consequências, também foram confirmadas algumas fatalidades devido a um vazamento de gás que ocorreu recentemente. Depois do acontecimento, o CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, pediu desculpas pelo que aconteceu aos seus funcionários.

"Nós deveríamos ter resolvido o problema mais cedo, estamos profundamente desolados porque não conseguimos fazer e expressamos nosso profundo pedido de desculpas", afirmou Kwon Oh-hyun em comunicado.

Além de ajudar as pessoas e famílias dos falecidos, o dinheiro também servirá para realizar uma verificação dos processos de segurança e saúde da companhia. A Samsung também irá desenvolver maneiras dos profissionais não serem tão expostos às condições perigosas que acontecem em certos momentos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque