Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro

Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro

Ainda assim, empresa espera melhoras no próximo trimestre.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Square Enix acaba de liberar seu resultado financeiro relacionados aos primeiros 9 meses desse ano fiscal, o qual engloba o período entre abril de 2023 e dezembro de 2023, e parece que os resultados não foram de todos positivos para a empresa, com quedas em alguns setores.

Conforme revelado, embora as vendas de produtos da empresa tiveram um leve aumento de 0.8% em relação ao ano anterior, subindo de 255.6 para 257.6 milhões de ienes, o lucro operacional acabou tendo uma queda notável de 15.5%, indo de 41.3 para 34.9 milhões de ienes.

Leia Também:

  1. Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassins Creed
  2. Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento

Se tratando apenas do setor de jogos da Square Enix, as vendas líquidas tiveram uma queda de 2.6% e o lucro operacional caiu em 20.7%. O motivo desse impacto negativo seria pela performance abaixo do esperado no setor de MMORPGs e mobile.

A venda de jogos para PC e consoles tiveram um aumento de 14.9%, indo de 58,1 para 66,8 bilhões de ienes, graças aos lançamentos da empresa nos últimos anos, como Final Fantasy XVI, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince e Final Fantasy Pixel Remasters.

Embora os jogos single-player da empresa tiveram um aumento, o segmento de MMORPGs acabou tendo uma queda, caindo em 14%. No entanto, isso deve reverter quando a próxima expansão de Final Fantasy XIV chegar esse ano.

Por fim, o setor mobile também foi afetado negativamente, vendo uma queda de 8.9%. Apesar de títulos novos como Final Fantasy VII Ever Crisis e Dragon Quest Champions alcançarem certo sucesso, os outros jogos de celular da empresa acabaram tendo resultados abaixo do esperado.

Apesar disso, a Square Enix espera ver um grande aumento nos lucros durante o próximo trimestre, possivelmente graças ao lançamento de Final Fantasy VII Rebirth.

Fonte: Techraptor
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque