Jogo brasileiro Odallus Dark Call é o melhor Castlevania em anos diz Destructoid

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vdWwvMjk2MDg3LXJldmlldy1vZGFsbHVzLXRoZS1kYXJrLWNhbGwvb2RhbGx1cy1ub3NjYWxlLmpwZw==

"O melhor Castlevania em anos", é assim que o Destructoid, o principal site da cena indie mundial começa sua review do jogo brasileiro Odallus The Dark Call. E finaliza com uma nota 9.0, grau de excelência e uma recomendação enfática de compra para o jogo.

Só para efeito de comparação e para dar uma ideia do rigor do site, outros grandes e badalados jogos brasileiros estiveram no Destructoid esse ano, Toren levou nota 6.0 e Chroma Squad levou nota 8.0.

Para quem não conhece o Destructoid é o principal site da cena de jogos independentes do mundo, e forma junto com o Indiegames e o Rockpapershogun (que também já deram destaque a Odallus) a triforce da imprensa indie internacional.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vdWwvMjk2MDg3LXJldmlldy1vZGFsbHVzLXRoZS1kYXJrLWNhbGwvMjAxNS0wNy0xNl8wMDAwNS1ub3NjYWxlLmpwZw==

Segundo o Destructoid "de alguma forma o desenvolvedor fez algo que a Konami não faz ha muito tempo: o estúdio fez uma grande jogo de Castlevania - só que sem esse nome".

No jogo o heroi Haggis teve o filho tomado pela escuridão, a aldeia incendiada, e seus deuses tê-lo abandonado, por isso ele faz o que qualquer pai faria nesta situação, brandir uma espada e ir em uma matança.

O Destructoid tece elogios quanto a mecânica e fluidez do jogo, a variedade de fases (como carrinhos em minas abandonadas e fases subaquaticas) e principalmente ao level design do jogo.

Segundo o site o jogo tem um visual proximo a jogos de NES, mas isso não é algo ruim, pelo contrario - diz o site - você se sente jogando honestamente um sucessor espiritual para o Castlevania do NES, com evidentes melhorias.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI5NjA4Ny1yZXZpZXctb2RhbGx1cy10aGUtZGFyay1jYWxsLzIwMTUtMDctMTVfMDAwMDItbm9zY2FsZS5qcGc=

Além disso o revisor elogia o fato do jogo lhe levar a repetir alguns níveis algumas vezes em busca de segredos, runas, armas, armaduras, power ups e itens secretos, mas tudo isso em uma experiencia divertida e não numa tentativa de prorrogar artificialmente o tempo de jogo.

UWhROU5idUFPd0k=

A unica queixa do site é quanto a dificuldade a qual ele achou Odallus um jogo relativamente fácil, mas avisa que o desenvolvedor prometeu um modo hardcore para as próximas semanas.

Odallus está atualmente a venda no STEAM.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,