AdBlock Plus desenvolve navegador para Android focado no controle de propagandas

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTI3MTIyLmpwZw==

O Adblock Plus é uma das mais famosas extensões para Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer. Com ela você não precisará mais se preocupar em fechar anúncios e propagandas. Ele já vem com uma lista que bloqueia as principais pop-ups de vários sites diferentes, inclusive do Facebook e YouTube. Também é possível adicionar novos filtros à lista de bloqueios, assim como adicionar exceções em que o plug-in não deve funcionar. Novas configurações também podem ser adicionadas sem necessidade de conhecimentos avançados.

Para garantir que todas as propagandas sejam removidas, é necessário desmarcar a caixa "Permitir algumas propagandas não-invasivas", que vem habilitada por padrão. Essas propagandas geralmente ficam localizadas na parte inferior da página, e não costumam aparecer em formatos de pop-up. Além disso, também é possível clicar no ícone na barra de tarefas para adicionar um filtro facilmente, apenas selecionando a propaganda na página acessada. Com isso, a tendência é que, com o tempo, o número de propagandas que "furam" o bloqueio seja cada vez menor.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDMzMC9oZWlnaHQ1ODcvaWQxMjcxMjMuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDMzMC9oZWlnaHQ1ODcvaWQxMjcxMjQuanBn

Pensando em ir além, o AdBlock Plus acaba de lançar um navegador para Android sendo baseado no código de desenvolvimento do Firefox. O navegador não acaba totalmente com todas as propagandas em um site, mas visa eliminar aquelas mais invasivas que acabam atrapalhando a navegação. O foco do AdBlock é tornar a experiência em smartphones ainda melhor, fazendo com que tenhamos que visitar páginas mais limpas e organizadas. O grupo irá criar uma lista onde deverão ser adicionadas todas as propagandas que devem ser banidas. Esta lista será atualizada constantemente a medida que novos reportes foram feitos.

Outra vantagem de termos boa parte das propagandas bloqueadas estará voltada para o menor consumo do plano de dados, já que menos conteúdo desnecessário será carregado nas páginas do navegador. Essa mudança também pode aprimorar a velocidade de carregamento, ao reduzir a sobrecarga na sua conexão. Por ser baseado no código aberto do Firefox, os usuários do navegador da raposa de fogo já deverão estar familiarizados com boa parte dos recursos que o navegador do AdBlock Plus.

Quem tiver interesse em conferir a novidade será necessário entrar para a comunidade do Google Plus e solicitar fazer parte do grupo de teste. Após isso, basta realizar o download do aplicativo e fazer a instalação manualmente em seu smartphone. Por ainda está em estágio beta, é normal encontramos alguns problemas.

Links:

Comunidade - https://plus.google.com/u/0/communities/104936844759781288661

APP - https://downloads.adblockplus.org/devbuilds/adblockbrowser/00latest-arm.apk

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque