Endless ? Estão A Chegar Os Pcs Por $169 (já Com So)

#Notícia Publicado por simansoxford, em .

Durante anos existiu um conjunto de acções com o objectivo de tornar o preço dos Desktops mais baratos. Um dos melhores exemplos foi o programa One Laptop Per Child (OLPC) que nasceu da necessidade de oferecer a todas as crianças oportunidades iguais no que se refere à qualidade da educação.

Agora uma startup chamada Endless quer começar a comercializar Desktops, a cerca de $169, mas com um sistema operativo especial, o Endless OS.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9FbmRsZXNzXzAwX3RodW1iLmpwZw==

No mundo existem mais de 5 mil milhões de pessoas sem computador! Um número extremamente elevado num momento onde a tecnologia está por quase todo o lado. Com o objectivo de mudar tais números, nasceu agora a Endless, uma startup que pretende comercializar computadores a preços realmente baixos.

O Endless terá um preço de $169 (versão base) e vem com 32GB de memória de armazenamento eMMC. Quem pagar mais $20 leva também a interface wireless 802.11b/g/n e a interface Bluetooth 4.0.

Mas há também um modelo por $229 que além do Wifi, Bluetooth e micro integrado, traz também um disco de 500GB

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9UVl9Nb25pdG9yLUVOX3RodW1iLmpwZw==

Em termos de sistema operativo o Endless vem com Endless OS, desenvolvido com base no Fedora e que traz o ambiente gráfico GNOME. De acordo com as informações partilhadas, o Endless OS tem uma interface simples, bem organizada e o sistema em si oferece uma excelente performance.

No que se refere ao design da máquina os comentários são poucos… simplesmente espectacular e muito original (Só tem um problema, não dá para meter nada por cima).

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9TcXdlcnR5X0ltYWdlLXRpbHQtYmFjazEuanBn

Sabe-se ainda que o Endless virá com um conjunto vasto de aplicações open-source instaladas. Este Desktop já está em pré-venda na plataforma KickStarter e as primeiras unidades começaram a ser entregues já em Junho.

Simans
Simans #simansoxford
, Portugal
Publicações em Destaque