Confirmado: multi-gpus entre AMD e Nvidia com DX12

#Notícia Publicado por a.marcio, em .

Não é exatamente uma notícia nova, mas a Microsoft confirma que, a essa altura, o DirectX 12 irá apoiar "configurações multi-GPU entre Nvidia e AMD." Algo que chamamos de capacidades assícronas multi-GPU.

Isso foi mostrado em uma captura de tela publicada no LinusTechTips. Não existem requisitos, embora mais pormenores não tenham sido listados. Com essa configuração, você poderia usar placas de vídeo Nvidia e AMD em conjunto para melhorar seus jogos.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04aElJUVFFa09zYy9WUUxfMUZxVXJUSS9BQUFBQUFBQURoYy92bnpndDk3N1hjSS9zMTYwMC9kaXJlY3R4LTEyLnBuZw==

Há um problema, nisso, porém. Parte da otimização é deixada para os desenvolvedores - os estúdios do jogo. O mesmo acontecia com as APIs mais velhas, porém, o DirectX 12 se destina a ser muito mais amigável nesse ponto.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5raXRndXJ1Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9OdmlkaWF2c0FNRC5qcGc=

Os buffers de quadros (memória GPU) não necessariamente precisam mais serem espelhados. Em APIs mais velhas, a fim de beneficiar múltiplas GPUs, você teria ambas trabalhandos juntas. Cada uma renderizando um quadro alternativamente (AFR).

Para isso, era necessário antes ter todos os dados de textura e de geometria em seus buffers de quadros, significando que, apesar de ter duas placas com 4 GB de memória, você ainda detém um buffer de quadros com 4 GB apenas.

Antonio
Antonio #a.marcio
, Votucity
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,