Alanah Pearce afirma que há uma falta de responsabilidade por parte dos jornalistas

Alanah Pearce afirma que há uma falta de responsabilidade por parte dos jornalistas

Escritora alega que sites não se retrataram quanto as diversas notícias falsas do Xbox.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o anúncio de que a Microsoft levará quatro dos seus jogos para os consoles concorrentes, mas antes de confirmar, os rumores certamente estavam fora de controle, com alguns portais até mesmo citando que jogos como Starfield e Indiana Jones estavam sendo planejados.

Durante a live de anúncio, o próprio Phil Spencer comentou que Starfield e Indiana Jones não estavam entre os quatro títulos planejados. No entanto, para Alanah Pearce, atual escritora da Santa Monica Studio, há uma certa falta de responsabilidade por parte dos jornalistas.

Leia Também:

  1. MultiVersus ganha data oficial de lançamento e confirma modo PvE
  2. Em Dragons Dogma II, você pode enfrentar três chefes ao mesmo tempo

Usando a notícia "Exclusivo | Microsoft planeja lançar Starfield no PlayStation 5" postada pelo portal Xbox Era, a escritora afirma que mesmo após Phil Spencer negar, a matéria até hoje continua em pé e disponível no Google. "Eles nem mesmo atualizaram a notícia", comenta ela.

Eu absolutamente apostaria dinheiro que isso é apenas uma mentira deles, não houve nenhuma fonte que os informou, eles estavam apenas mentindo por cliques e sinto que quase não há responsabilidade aqui. Como essa pessoa não foi pressionada a atualizar isso? Como você nem mesmo faz um comentário atualizado dizendo que Phil Spencer do Xbox em uma transmissão recente disse que isso não é verdade.

Você ainda pode até mesmo pesquisar essa matéria no Google. É loucura. Sinto que a responsabilidade dos jornalistas e YouTubers ficou muito, muito pior. Se você diz algo que está errado, você nem precisa deletar, apenas emita uma nota de correção. Mas a internet está cheia de lixo atualmente.

De acordo com o jornalista Tom Henderson, a própria Microsoft ficou surpresa com o quão longe os rumores acabaram indo, já que o plano era levar apenas alguns títulos para outras plataformas, com os jornalistas tendo aumentando proporção do rumor.

E você, concorda com a declaração de Alanah Pearce? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Fonte: Youtu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,