Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass

Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass

Xbox espera manter o Game Pass o mais barato possível para matar a concorrência, afirma escritora da Santa Monica.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente a Microsoft realizou uma reunião onde trouxe atualizações sobre o seu negócio, incluindo a chegada de quatro dos seus jogos para outros consoles, o PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Comentando sobre o assunto, Alanah Pearce, escritora da Sony Santa Monica Studio, afirmou que isso vem acontecendo pois as empresas estão vendo menos valor no hardware, preferindo se focar na venda de jogos e serviços de assinatura.

Leia Também:

  1. Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
  2. Alanah Pearce afirma que há uma falta de responsabilidade por parte dos jornalistas
Na era do Xbox 360, tivemos Bioshock, Dead Rising, a p@rra do Mass Effect como exclusivos. Exclusivos de grande peso. Isso foi diminuindo com o tempo. Também estamos vendo muitos jogos chegando ao PC, os quais anteriormente não chegavam ao PC. Helldivers 2 acabou de ser lançado no PlayStation 5 e PC. Isso está 100% acontecendo mais vezes. Acredito que essas companhias estão vendo menos valor no hardware, porque ele não faz muito lucro, e mais valor nas vendas e serviços de assinatura. Igual a indústria de streaming.

Assim como outros serviços, citando Uber e Netflix como exemplo, para Alanah o intuito da Xbox é colocar o Game Pass com o menor preço possível para fazer com que seus rivais não consigam acompanhar, podendo aumentar o preço após se tornar a dominante no mercado.

Isso também significa para mim que a Xbox provavelmente fará com o Game Pass o mesmo que as pessoas fizeram com Uber e outros serviços. Eles deixarão o serviço o mais barato e com a maior quantidade de conteúdo possível, igual a Netflix, para que a competição não possa acompanhar. E quando os rivais morrerem, como o Uber fez com o Táxi, eles aumenta o preço de novo. Então o Game Pass provavelmente ficará cada vez mais caro ou manterá o mesmo preço se não conseguir alcançar o nível de sucesso desejado.

E você, concorda com a declaração de Alanah Pearce? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Fonte: Youtube
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,