Capcom explica por que Dragon's Dogma II só oferece um slot para salvar o jogo
Normalmente os jogos oferecem para os jogadores diversos slots para você criar pontos de salvamento, mas infelizmente isso não será possível em Dragon's Dogma II, pois foi confirmado por Hideaki Itsuno.
Hideaki Itsuno, que é o diretor de Dragon's Dogma II, participou de uma recente entrevista e decidiu explicar o motivo de Dragon's Dogma II só oferecer um slot para salvar o jogo.
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Em resumo, Hideaki Itsuno alega que quando o jogo tem apenas um slot para salvar, isso simplesmente encoraja o jogador a explorar o vasto mundo do jogo e aumentar o desafio. No entanto, o jogo oferece a opção de carregar da última pousada em que você descansou.
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"Sobre qual foi o pensamento por trás disso, é realmente simples: nós queremos encorajar a exploração, e isso é exatamente o oposto do que você obtém quando permite muita liberdade nesse sentido."
Como exemplo, Hideaki Itsuno mencionou um grande penhasco, que normalmente vai chamar atenção dos jogadores se pulam lá para explorar ou não, mas que pode resultar em morte instantânea.
Com a opção de salvar rápido, boa parte dos jogadores simplesmente se jogam e se desse errado, basta recarregar o último jogo salvo, mas com apenas um slot, você terá que pensar bem antes de fazer qualquer coisa.
Dragon's Dogma II será lançado em 22 de Março de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.