Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falece aos 68 anos

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falece aos 68 anos

Autor deixa um grande legado para trás.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Akira Toriyama foi sem dúvidas um dos maiores artistas na indústria de mangás, tendo criado obras icônicas como o clássico Dragon Ball, a qual marcou gerações inteiras de jovens e continua até hoje tendo grande relevância.

É com pesar que noticiamos que o autor faleceu no dia 1 de Março. Akira Toriyama sofreu de um hematoma subdural agudo, que é quando ocorre um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, geralmente causado por algum acidente forte na cabeça que acaba estourando as veias.

O autor faleceu com 68 anos, com o funeral tendo sido realizado apenas com a família e parentes. A notícia foi divulgada pela conta oficial de Dragon Ball nas redes sociais.

Confira a mensagem na íntegra:

Queridos amigos e parceiros, estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu em 1 de março por hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos. Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em plena criação com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para alcançar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo.

Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus votos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

O plano futuro para o encontro comemorativo não está decidido, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.

Além de ter trabalhado em diversas séries icônicas de anime, o autor também era um nome importante na indústria de jogos. Toriyama era responsável até hoje pelo design de personagens da franquia Dragon Quest, além de ter trabalhado em Blue Dragon e no clássico Chrono Trigger.

Com certeza é um nome que fará muita falta para todos. Nós da GameVício desejamos o melhor para seus familiares e parentes.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,