Diretor de Pokémon explica por que lançam games todos os anos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kZXJvcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvSmFudWNoaS1NYXN1ZGEtY29weS1wb2tlczAxLmpwZw==

No recém lançado Guia para Pokémon OR/AS na Alemanha há uma entrevista entre os redatores da revista e o diretor da Game Freak, Junichi Masuda. Em uma das perguntas a revista questiona o fato de haverem jogos da franquia Pokémon sendo lançado todos os anos.

Em resposta Junichi responde que a empresa possui uma equipe muito talentosa, com vários diretores criativos e tenta não ficar atrasado na modernidade desse ramo da indústria. Ele acredita que lançando games todos os anos pode ser uma corrida contra o tempo, mas pode impedir que jogos fiquem ultrapassados tecnologicamente.

Junichi Masuda : Felizmente, temos pessoas muito talentosas na Game Freak . Essa é a razão pela qual eu não estou preocupado para dar a outras pessoas a posição de diretor enquanto podemos criar games completos como X e Y. [...]

Embora passar a responsabilidade do projeto para as mãos de outra pessoa possa ser duvidoso, essa pessoa tem a chance de usar sua criatividade por completo. Eu sempre espero que a equipe de desenvolvimento de completo suporte o diretor e faça o seu melhor para criar um jogo de alta qualidade. Liberando jogos em curtos intervalos de tempo é sempre uma corrida contra o tempo . Quanto mais tempo você investir para desenvolver um jogo, melhor o jogo vai ser no final. Existem, contudo, diferentes fatores que impedem isso . Se sempre nos levar três anos para desenvolver um jogo, não combinaria com o ritmo acelerado do mundo moderno dos games.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1Z3NnpQN24wYWlzL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Junichi Masuda também explica que ao pensar sobre a data de lançamento , eles tem de se perguntar quando a demanda para os jogos está em seu ponto mais alto. Assim é possível trabalhar com o que já se tem e focar nas melhorias para o futuro.

Após isso, temos de criar o melhor resultado que poderíamos obter no tempo que temos para desenvolver o jogo.

Pokémon OR/AS já foi lançado para Nintendo 3Ds.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque