Satoru Iwata revela que já considerou Miyamoto um rival

#Notícia Publicado por jhonnyrogerb, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04LVEyUF9jSUVXby9WSjdnQWNzY0hWSS9BQUFBQUFBQWtxTS9DaDlmTFFBUWVnTS9zMTYwMC9mOWNlODdhNjJiMmQ4ZTNiYWRjMTUxMDFhMGQzMDgzOC5qcGc=

A revista japonesa 4Gamer, está trazendo esse mês entrevistas com vários desenvolvedores, entre os entrevistados, nós temos o Presidente da Nintendo, Saturu Iwata.

Nessa entrevista, Iwata, que também é desenvolvedor, disse que por muito tempo antes de se tornar presidente da Nintendo, ele via o grande Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, como seu rival.

Eu tenho uma estranha sensação de dever em relação à codificar a "Metodologia do Miyamoto", pois sinto que seria algo útil para a indústria de games se você conseguisse colocar isso em palavras. Eu comecei o Iwata Asks por esse motivo. E, é claro, eu queria colocar isso em palavras para que eu pudesse entender também como ela funciona, porque quando eu estava começando na indústria, meio que decidi que Miyamoto seria meu rival, embora seja embaraçoso de admitir isso agora.

Por muito tempo, eu decidi por mim mesmo, de forma completamente arbitrária, que ele era meu rival e que eu tinha que inferniza-lo.

Miyamoto é, como esperado, uma pessoa incrível, e sem dúvida tem uma metodologia que eu não tenho. E eu sempre senti que era um desperdício não poder verbalizar isso.

Outra coisa que Miyamoto sempre diz é: "Uma boa ideia não é aquela que resolve um único problema, e sim algo que pode resolver vários problemas de uma vez só". Para Iwata, isso é uma grande citação e algo que ele gostaria de espalhar para a maior quantidade de pessoas possível.

Iwata ainda falou mais sobre sua admiração por Miyamoto:

Miyamoto também diz que quando alguém fala que um problema não pode ser resolvido, não importa qual, alguém está mentindo. Não mentindo de uma forma ruim, mas a pessoas está enganada ou olhando para o problema de um perspectiva errada.

Miyamoto é, como eu posso explicar, um gênio na criação de mudanças de perspectiva. Explicar o valor da mudança de perspectiva de uma forma fácil, faz as pessoas felizes, e essa é uma habilidade muito interessante.

jhonnyrogerb
jhonnyrogerb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,