Rime: exclusivo do PS4 ganha algumas novas informações. Inspirações em ICO e Jak and Daxter

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi51cy5wbGF5c3RhdGlvbi5jb20vcHNjb21hdXRoL2dyb3Vwcy9wdWJsaWMvZG9jdW1lbnRzL3dlYmFzc2V0L3BzNC1nYW1lLTcwODVfbWlkX2ltZzEuanBn

Já é sabido que Rime é um daqueles pequenos jogos que prometem mais do que muitas grandes produções, mesmo com a escassez de informações, nós já podemos ver do que se trata o jogo desenvolvido pela Tequila Works. Em entrevista com o GameReactor espanhol, Raúl Rubio, diretor criativo de Rime, cedeu novos detalhes acerca de seu futuro jogo em mundo aberto. Aqui você pode ler um resumo e os pontos mais interessantes da matéria.

O projeto é baseado principalmente em uma ideia original de José Luis VAELLO, diretor artístico mais conhecido por Castlevania: Lords of Shadow. A preocupação dos desenvolvedores era criar o sentimento de solidão e descoberta visto em filmes clássicos como Jasão e os Argonautas (1963) e combiná-los com a experiência da infância. Essa sensação de estar em um mundo onde não há perigo e de sempre querer ver o que está além.

IMAGEaHR0cDovL2kudGVsZWdyYXBoLmNvLnVrL211bHRpbWVkaWEvYXJjaGl2ZS8wMjA2NS8xOTYzLWFyZ29uYXV0c18yMDY1NDQ5aS5qcGc=

Uma das cenas do filme clássico dos anos 60 "Jasão e os Argonautas".

Também há a confirmação de que o jogo não terá combate (ou quase), mas você não terá a sensação de ser invencível e o progresso com certeza não será fácil.

O jogo tem referências clássicas como Blade (para quem não sabe, Blade: The Edge of Darkness foi como Dark Souls, mas 20 anos atrás). Tem inspirações artísticas em Joaquín Sorolla (pintor espanhol do século XIX), ICO e Shadow of the Colossus. E já o gameplay, Raúl diz que as seções de plataforma remetem a jogos como Jak and Daxter, e acima de tudo, The Room, mas o desenvolvedor não deixou muito claro quais são as inspirações no ultimo citado.

IMAGEaHR0cDovL2tpa2l6by5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDkvaWNvLWNvbGxlY3Rpb24tYXJ0d29yay5qcGc=

O jogo terá elementos originais de puzzles, como o uso da luz ou perspectiva de câmera. Terá um mundo aberto, porém, contido. A chegada na torre não é o fim como algumas pessoas estão pensando, na verdade, se trata do começo da jornada, uma surpresa para os jogadores.

"Se você gosta de exploração, eu acho que você vai amar Rime. Se você gosta de matar monstros, não espere isso". diz Raúl, terminando a entrevista.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque