Microsoft planeja acabar com marcas Nokia e Windows Phone

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZWNub2JyYXNpbC5pbmZvLzIwMTQvMDgvd2luZG93cy1waG9uZS04LjEtcmV2aWV3LTUuanBn

Os rumores de que a Microsoft planeja deixar a marca Nokia de lado em breve acabam de ficar ainda mais fortes - e com um complemento interessante. Segundo documentos internos - autênticos, segundo o The Verge - obtidos pelo site GeekOnGadgets, a empresa pretende abandonar não só o termo "Nokia", mas também o "Windows Phone", do sistema operacional.

A ideia é priorizar a marca Microsoft Mobile, responsável pelos smartphones que rodam simplesmente Windows. A troca de nomes deve acontecer já nas vendas do final de ano (a "Holiday campaign", de acordo com uma das páginas do arquivo), quando as vendas aumentam consideravelmente.

O nome "Nokia" já vem sendo deixado de lado aos poucos, como pudemos ver em anúncios recentes de aparelhos da linha Lumia. A empresa finlandesa, que teve apenas sua parte de dispositivos móveis comprada pela MS, mal é citada atualmente, e mesmo sites regionais já redirecionam para domínios da companhia responsável pelo Windows.

Quanto à mudança no sistema operacional, é algo que também faz sentido se levarmos em conta os comerciais. Assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado, e a ideia parece ser colocar o Windows como SO padrão e criar certo "sentimento de unificação" entre as diferentes plataformas. A teoria, aliás, começou a ganhar força já no começo de abril deste ano, quando a MS mencionou o projeto de apps universais - ou seja, aplicativos para dispositivos distintos, mas que compartilham um mesmo código-fonte, de certa forma.

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,