Vazadas imagens e informações da Nvidia GT 740

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0I4MFl4MVguanBn

Há alguns dias surgiram os primeiros rumores de que a Nvidia estaria preparando novos modelos para integrar a série 700 de placas de vídeo para desktop mas diferente do que imaginávamos não são novas GTX 700 e sim as primeiras GT 700. Os nossos amigos asiáticos (sempre eles) conseguiram as primeiras imagens e algumas informações sobre dois modelos da GT 740 que se posicionará diretamente abaixo da GTX 750, eles são modelos personalizados das fabricantes Galaxy e Gainward que raramente chegam ao Brasil mas já nos dão algumas pistas de como serão os produtos das demais fabricantes parceiras da Nvidia. A GT 740 pode contar com um chip Kepler GK107 que em uma de suas variações equipou GT 630, GT 640, e GTX 650 ou com um GM107 Mawell que equipa GTX 750 e GTX 750 Ti.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzQ1dEJMZm0uanBn

Nem todos os detalhes sobre as especificações da GT 740 foram ainda revelados como frequência da memória e GPU, consumo e quantidade de memória padrão mas os modelos em questão já indicam o que deve surgir nos modelos de referência (padrão), elas apresentam 1GB de memória GDDR5 e interface 128 bits, naturalmente algumas fabricantes devem oferecer opções com 2GB de memória. Curiosamente o modelo da Galaxy apresenta uma conexão de energia de 6 pinos, o que pode indicar o uso do chip GK107 Kepler ou ser apenas uma particularidade do modelo como aconteceu também com algumas GTX 750 Ti sem resultados muito animadores, de qualquer forma é estranho um modelo de entrada como a GT 740 ser exigente quanto a uma fonte de energia, iria contra o princípio das placas desse segmento e até com a filosofia da Nvidia com a arquitetura Maxwell que consome menos energia.

Ainda não há confirmações sobre preços mas o lançamento deve ocorrer na próxima semana, até lá devemos ter novas informações sobre as especificações completas da placa assim como os primeiros testes com jogos.

Se está precisando de uma nova placa de vídeo para os jogos atuais, não é muito exigente quanto a gráficos ou está com a grana curta é uma boa dica ficar de olho nessa GT 740.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque