Epic Games não foi hackeada e tudo acabou sendo uma farsa por parte dos fraudadores
Na semana passada tivemos a informação relatando que a gigante Epic Games tinha sido invadida por um grupo de hackers que teve êxito em roubar quase 200 GB de dados internos da empresa.
O grupo responsável por isso, disse que a Epic Games deveria pagar um resgate até 04 de março, embora não tenha revelado nenhum preço exato ou sequer alguma prova de que a invasão realmente aconteceu.
Leia Também:
- Starfield receberá nova atualização repleta de melhorias
- Diretor de Final Fantasy VII Rebirth esclareceu seu comentário sobre o jogo alcançar 90 no Metacritic
No final da história, acabou sendo revelado que Epic Games não foi hackeada e tudo acabou sendo uma farsa por parte dos fraudadores que simplesmente queriam lucrar.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi9lcGljLWdhbWVzLWVuZnJlbnRhLXJlY2xhbWFjYW8tdHJhYmFsaGlzdGEtcG9yLXNlLXJlY3VzYXItYS1jb250cmF0YXItdW1hLXNpbmRpY2FsaXN0YS1wYXJhLXN1YS1lbXByZXNhLTA3MTI1Mi5qcGc=
"Você pode estar se perguntando por que tudo isso, e agora vou explicar tudo o que você precisa. Na realidade, não somos um ransomware-as-a-service, mas fraudadores profissionais."
"Nenhum dos bancos de dados listados em nosso blog era verdadeiro, como você pode ter descoberto recentemente. Aproveitamos os grandes nomes para ganhar visibilidade o mais rápido possível, mas não para fama e aprovação, mas sim para construir meticulosamente nosso novo tráfico de vítimas para golpes."
Como podemos ver, o grupo se auto intitula como fraudadores profissionais. Então se você ficou com medo de sua conta Epic Games sofrer algum tipo de invasão, agora não precisa mais se preocupar, pois nenhum arquivo da empresa vazou.
Anteriormente a própria Epic Games tinha dito que não havia evidência de invasão.