Control VR: O controle perfeito para o Oculus Rift?

#Notícia Publicado por diego.sr96, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3VidHJvdmVycy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvb2N1bHVzLXJpZnQtZGV2LWtpdC0yLTc5MHg0NDQuanBn

O Oculus Rift tem sido a principal ferramenta para convencer as pessoas de que é possível ter uma boa experiência em realidade virtual (VR), com jogos imersivos que te transportam para outro lugar do mundo, mas ainda existem muitos obstáculos pela frente. Um deles, talvez o maior, é capturar o movimento completo da parte superior do corpo, tórax, braços e mãos, e transferir isso para a VR. O Control VR pode ser a solução para esse problema.

Você já deve ter assistido os vídeos de Freddie Wong no YouTube, e provavelmente lembra de Brandon Laatsch, que trabalhava com Wong nos vídeos. Laatsch fez uma postagem interessante no site Meant To Be Seen, especializado em 3D e VR em games, no qual detalhou um projeto em que está trabalhando, Control VR. O projeto procura capturar com precisão os movimentos da parte superior do corpo humano, inclusive medindo sua inércia. Laatsch afirma que o equipamento conta com 19 sensores IMU, unidades de monitoramento de inércia, pequenos o suficiente para serem colocados nos dedos.

TFBzektoZXdTZWM=

Os sensores são divididos da seguinte forma: Um no peitoral, dois na parte superior dos braços, dois nas parte inferior dos braços, dois nas mãos e dois em cada dedo. Os sensores "tem precisão até um décimo de um grau" afirma Laatsch. Isso tudo deu ao equipamento o tão necessário 6DOF (seis graus de liberdade), o que significa que o corpo tem liberdade para se mover pra frente/trás, cima/baixo e esquerda/direita. Laatsch diz ter se divertindo muito, "Eu posso atestar que sensação de ver suas mãos e dedos se moverem precisamente na realidade [virtual] é muito especial".

O Control VR será demonstrado na E3 e o plano das empresas por trás do protótipo, Synertial e Inertial Labs, é lançar um Kickstarter dentro de um mês. Se obtiverem sucesso, o primeiro kit de desenvolvimento deve sair até o Natal. Você pode ver a postagem completa aqui, também foi liberado um vídeo do Control VR sendo usado com o primeiro dev kit do Oculus Rift, e você pode vê-lo acima.

diego.sr96
diego.sr96
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,