NEDO desenvolve impressora 3D para ossos artificiais

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxOC5wb3N0aW1nLm9yZy9wMHpxanZoYWgvTkVET19pbXByZXNvcmFfM19EX2h1ZXNvc19wb3J0YWRhXzk2MHg2MjMuanBn

New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO), empresa japonesa especializada no ramo de biotecnologia e tecnologia médica, anunciou o desenvolvimento de uma impressora 3D capaz de imprimir ossos artificiais, o que permitiria a substituição de ossos gravemente danificados ou algum tipo de má formação óssea congênita.

O projeto foi desenvolvido em conjunto pela NEDO, RIKEN, uma Universidade de Tóquio e NEXT 21 KK (empresa japonesa dedicada à pesquisa em tecnologia médica).

A nova impressora 3D ainda não possui um nome comercial, e é capaz de imprimir ossos artificiais (fosfato de cálcio, o principal componente que compõe ossos e dentes), com uma precisão de detalhes de 0,1 milímetros, o que permite o desenvolvimento de ossos artificiais sob medida.

IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnL21uNzdsd3NyeC9ORURPX2ltcHJlc29yYV8zX0RfaHVlc29zXzFfNjYweDY2MC5qcGc=

Ossos artificiais produzido são ideais para serem usado para substituir e/ ou ajudar a/ processo regenerativo/ curativo de pacientes que sofreram lesões graves (fraturas de diferentes graus), ou que possuem defeitos genéticos em tecido ósseo; e pode ser implementado com relativa facilidade nos pacientes, uma vez que podem fundir, naturalmente, com os ossos naturais, enquanto seu corpo "se adapta" para seu uso.

Uma vez que no processo de impressão em 3D não se usa calor para a fusão da matéria-prima, os ossos artificiais impressos carecem das complicações médicas que conduzem aos pacientes outras soluções, que, devido às suas imperfeições impedem o osso artificial de se calcificar ao osso natural.

Espera-se que a impressora 3D de tecido ósseo artificial da NEDO passe por um processo de avaliação (que levará cerca de um ano) antes de começar sua comercialização no Japão e depois para uma escala mundial.

Via vr-zone

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,