Steam já conta com mais de 75 milhões de usuários ativos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A Steam, pelo que parece, não para de crescer, e para impulsionar este fato, muitos usuários optaram migrar para o PC após o lançamento dos consoles de nova geração, talvez pela quantidade de títulos que a plataforma tem a seu favor. Embora, obviamente, o sucesso maior é devido a Valve fornecer grandes descontos durante datas comemorativas como o Natal ou o início do verão.

Colhendo os frutos, em outubro de 2013 o número de jogadores ativos atingiu 65 milhões, e em apenas três meses (até meados de janeiro), mais um recorde, um aumento de 75 milhões. A Valve explica que a razão principal é "o período de férias cheio de lançamentos e as ofertas da Steam antes e durante o Natal".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNC8wMS9TdGVhbV9yZWdpb25hbC5qcGc=

Conforme nos mostra o gráfico, podemos ver as áreas onde gerou mais dinheiro no ano passado. América do Norte e Europa Ocidental estão na liderança com 41% e 40%, respectivamente, do lucro total. Apesar das outras áreas representam uma minoria do total, a Valve destaca o crescimento de duas áreas desde 2012: a Rússia que teve um aumento de 128% e Brasil que chegou a 75%.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8xMC8yMDEzMTAzMF9zdGVhbV9ncmVlbmxpZ2h0LnBuZw==

Gabe Newell, devido a esse fato, disse que o objetivo seguinte é "que o Steam Greenlight desapareça", mas não porque ele seja inútil, mas porque estão "evoluindo".

Via vg247

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque