Aprenda Como se torna um dublador com Jen Taylor a voz da Cortana

#Artigo Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL29pMzkudGlueXBpYy5jb20vMmFnbjFteC5qcGc=

Dubladores geralmente não precisam, escrever ou renderizar as voz do personagem, mas o ator ou atriz correta pode se torna mais do que um personagem, combinado com dezenas de desenvolvedores, designer e escritores. Dentre os que você reconhece a primeira vista é Jen Taylor, A Voz da IA da UNSC (Comando Espacial das Nações Unidas) CTN 0452-9 - or simplesmente Cortana, companheira de Master Chief, Meio-Namorada ou "Mãe de Aluguel".

Em entrevista ao OXM ela os contou sobre os ensaios e os problemas nas dublagens de videogame em geral, e como é ser a voz da Cortana. Cuidado: Abaixo contém leves spoilers sobre a série Halo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5veG0uY28udWsvc2NyZWVucy9kaXJfMzY3L2ltYWdlXzM2NzQ0XzE2eDlfNjIwLmpwZw==

1) Dê o estúdios opções durante uma audição

A Bungie não conseguia decidir se queria a Cortana Britânica ou Americana. Então eu os demonstrei algumas opções diferentes. Eles basicamente disseram: "Nós gostamos da sua voz. Realmente adoramos. Queremos que você a duble assim com uma voz de menina, mas não queremos algo irritante. Queremos ter certeza que seja algo agradável de escutar".

2) "Pegue os trabalhos que vier depois desse":

Você vai rir disso, mas eu não sabia o Halo era popular até nos chamaram de volta para fazer Halo 2! Mas isto só foi até o Halo 3 que eu pensei, "bem, isso é muito popular." Toda vez que eu termino um jogo Halo, eu sempre penso, "Isso foi divertido." Como atriz, você tem que apenas terminar o projeto, fazer o melhor que puder e dedicar todo o seu esforço e talento a este projeto e personagem.

3) Não fique pensando o quanto o seu personagem pode ser insignificante:

Isso não é algo que eu penso. Fico feliz por as pessoas gostarem do jogo. Torna-se mais evidente quando vou a exposições, vejo que as pessoas realmente possuem um afeto por ela.

4) Conheça melhor a personagem e à história vice-versa:

Cortana é sua amiga, a Bungie não queria que ela se torna-se um interesse romântico. Ele queria que ela fosse a ferramenta que ajuda você. A Relação de Cortana e Chief se deslocou ao longo do caminho, é doloroso para eles. Eles estão juntos há oito anos. Dizer adeus ao seu melhor amigo, e a pessoa ajudando a salvar a sua vida... ele deve se sentir totalmente vazio.

5) "Pense em quem vai está jogando":

Além de ter que encontrar uma voz você tem que deixar a entonação do jeito que o produtor quer. Existem também aspectos técnicos para chegar lá. O personagem é uma pessoa jovem ou velha? A voz é alta, baixa ou arranhada? Há vários tipos de entonação que você pode fazer.

6) Fazer um bastidor, mesmo que seja apenas para você:

Quanto mais você souber sobre a história, melhor. Sei que uma tonelada sobre Zoey que eu não acho que já fez uma aparição no jogo. O meu noivo estava jogando e era como, "nós não aprendemos essas coisas que você me disse", mas eles devem ter incrementado o personagem de alguma forma.

7) Esteja pronto para assumir o lugar de um personagem:

Eu fiz a captura de movimentos para a Doutora Halsey [em Halo 4]. É tão divertido. É quase como teatro. Eu acho que é realmente útil para um(a) ator/atriz de locução. Quando você está no estúdio, você está usando todo o seu corpo. Com a captura de movimentos do jogador começa a ver isso.

8) Imitando outras vozes é um bom lugar para começar:

Você tem que ser versátil, e então você começa a descobrir como você pode fazer personagens únicos. Mas para isto você tem que melhorar as suas limitações. Foi isso é o que eu fiz.

9) Não se deixe intimidar por nomes famosos:

É difícil as vezes para o dublador, porque as pessoas estão interessadas em ouvir sobre estrelas de cinema. Fico feliz que as pessoas estejam animadas com animação e videogames, mas espero que ainda existam funções para o resto de nós.

10) Enjoy it:

É divertido! Você pode ser quem quiser. Você não está limitado pelo seu corpo. Você pode ser uma senhora de idade, você pode ser uma pessoa jovem, isto não importa. Isso é realmente libertador como atriz, não ter limites.

Traduzido e Adaptado por: Nightcrowley

Qualquer erro ortográfico ou de tradução me avise.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,