Candidato a CEO da Microsoft, Stephen Elop disse considerar a venda de negócios do Xbox e encerrar o Bing

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tb2JvdC5uZXQvd3JpdGVyL3dvcmRwcmVzcy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wNi9zdGVwaGVuX2Vsb3AuanBn

Microsoft está à procura de um novo CEO para substituir Steve Ballmer , que planeja se aposentar nos próximos 10 meses. Relatórios recentes sugerem que a empresa tem os finalistas CEO da Ford, Alan Mulally e ex-CEO da Nokia Stephen Elop como candidatos externos. Mulally afirmou que não tem intenções de deixar a Ford, mas um relatório da Bloomberg afirma que Elop tem grandes planos caso se torne CEO. Depois de um breve período como o chefe da divisão de negócios da Microsoft, responsável pelo Office e outros produtos, o retorno de Elop à Microsoft na posição de CEO envolvendo suposto impulso para o Office no Android e iOS.

Elop está considerando uma mudança de estratégia como fim da tradição do Office em execução em produtos Microsoft, principalmente em PCs com Windows. Bloomberg relata que Elop está formulando "algumas linhas estratégicas gerais para a Microsoft", em que é provável que seja parte do processo de entrevista para o cargo de CEO. Potencial estratégia de Elop é dito que envolvem a maximização em vendas do Office em vez de usá-lo para empurrar o Windows PC e vendas de tablets. Microsoft Office e software de servidores tem conseguido um bom desempenho nos resultados financeiros recentes, enquanto o Windows continua a lutar ao lado de uma indústria de PC em declínio. Embora o Office foi lançado para iOS e Android, a Microsoft certamente poderia fazer mais para oferecer versões completas sobre essas plataformas rivais.

"Elop poderia matar Bing e vender Xbox, se ele se tornar CEO"

Bloomberg também sugere que Elop está disposto a encerrar ou vender algumas grandes empresas da Microsoft. Elop, segundo informações, considera encerrar o motor de busca da empresa, Bing, enquanto contempla a venda de negócios do Xbox. Alguns investidores e analistas têm alertado anteriormente para a gigante do software separar seu negócio de Xbox. Co-fundador da Microsoft Paul Allen parece se sentir da mesma maneira. Allen é responsável por US $ 15 bilhões. Paul Ghaffari, revelou recentemente que Bing e Xbox foram distrações para Microsoft. "Minha opinião é que existem algumas partes da operação que provavelmente deviam ficar de lado, livrar-se, concentrar-se na empresa e focar nos serviços em nuvem". Nomura analista da Rick Sherlund afirma que resultados financeiros da Microsoft pode ser potencializado em 40% no ano fiscal de 2015, se a empresa vender seus negócios Xbox e Bing.

Qualquer venda de Bing ou Xbox parece improvável, apesar das sugestões continuarem ao longo dos anos. Microsoft está se movendo para integrar a sua experiência no motor de busca definitivo para o Windows 8.1 e Windows Phone, e a empresa está apenas a semanas de distância de lançar sua próxima geração de console, Xbox One. Bing também acrescenta força, como buscador do Xbox e outras características app. De qualquer forma, a busca de CEO da Microsoft parece estar progredindo, alguns sugerem que a empresa pode nomear um sucessor de Ballmer até o final do ano.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque