No Japão, 8 mil fliperamas foram fechados nos últimos 10 anos

No Japão, 8 mil fliperamas foram fechados nos últimos 10 anos

No último ano fiscal no Japão ocorreram 18 casos de falência de centros de jogos.
#Games Publicado por coca, em

Por muitos anos, os fliperamas foram extremamente populares em todo o mundo, oferecendo salas repletas de máquinas com jogos de todos os tipos, mas a situação para esses estabelecimentos atualmente não é das melhores, principalmente no Japão.

De acordo com um novo relatório publicado pela empresa analítica Teikoku Databank, a situação com os fliperamas está em queda livre no Japão e nos últimos 10 anos, cerca de 8 mil fliperamas foram fechados por lá.

Leia Também:

  1. Rugrats: Adventures in Gameland ganha demo no PC
  2. Vídeos dos protótipos de Assassins Creed vazaram online

Antes mesmo da pandemia de 2020, o número de jogos arcade caiu 30%. E, segundo analistas, no último ano fiscal no Japão ocorreram 18 casos de falência de centros de jogos. Além disso, é difícil concorrer contra os crane games (aquela máquina de jogo que tem uma garra).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDcvMTA2MTAxLnBuZw==

Já que os crane games se tornaram extremamente populares no Japão, também significa que as empresas estão vulneráveis a um aumento no custo dos prêmios, de acordo com o relatório.

Segundo os detalhes, o lucro operacional nos centros de jogos era de apenas 6 ienes (US$ 0,039) para cada 100 ienes (US$ 0,65) de vendas, em média. Em 2019, havia apenas 4.022 fliperamas no Japão, abaixo dos 26.573 de 1986.

Em 2020, a Sega anunciou sua saída do negócio, e em 2022 a empresa vendeu suas ações restantes.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque