Xbox espera trazer o maior salto tecnológico de uma geração com seu novo hardware

Xbox espera trazer o maior salto tecnológico de uma geração com seu novo hardware

Sarah Bond abriu uma nova equipe focada em preservação de jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Xbox sempre foi uma das principais empresas a apostar na preservação de jogos, trazendo um forte sistema de retrocompatibilidade para os seus consoles que consegue rodar jogos de todos os antigos hardware da empresa.

Para o futuro, a empresa espera apostar ainda mais forte nesse aspecto. A presidente Sarah Bond anunciou ter criado uma nova equipe que irá se focar na preservação de jogos no Xbox.

Leia Também:

  1. Próximo jogo da Larian deve novamente ser lançado em Acesso Antecipado
  2. Yoshi-P afirma que já está na hora de fazer um novo Final Fantasy Tactics

Formamos uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, importante para todos nós do Xbox e para a própria indústria. Estamos construindo nossa forte história de oferecer compatibilidade com versões anteriores aos nossos jogadores e continuamos comprometidos em trazer a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem.

Recentes rumores indicaram que a Microsoft estaria planejando trocar os núcleos x86 por Arm na próxima geração do Xbox. Essa mudança pode ter incentivado a criação de uma equipe para manter os jogos funcionando na nova arquitetura.

Por falar em próxima geração, a presidente do Xbox parece bastante empolgada com o que a Microsoft está trabalhando. "Estamos avançando a todo vapor em nosso hardware de próxima geração, focados em oferecer o maior salto tecnológico de uma geração”, comenta ela.

Sarah também comentou a respeito do grande sucesso que Diablo IV tem sido no Game Pass, especialmente no Xbox, o qual se tornou a principal plataforma do jogo. Além disso, os jogadores podem esperar por muitas outras novidades para o futuro, incluindo mais títulos da Activision Blizzard.

Estamos integrando os títulos da Activision Blizzard em nossos serviços - lançamos Diablo IV no Game Pass e o Xbox rapidamente se tornou a plataforma número 1 para jogadores de Diablo IV. Estamos integrando com a Battle.net, ao mesmo tempo em que lançamos CoD: Warzone Mobile e nos preparamos para os futuros Hellblade II, Avowed e Indiana Jones and the Great Circle.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis