Yoshi-P afirma que já está na hora de fazer um novo Final Fantasy Tactics

Yoshi-P afirma que já está na hora de fazer um novo Final Fantasy Tactics

Produtor de Final Fantasy 16 se diz um grande fã de Tactics.
#Games Publicado por Vinicius, em

Final Fantasy Tactics é um clássico entre os fãs da franquia, sendo até hoje um dos mais adorados da série. Infelizmente os pedidos por um novo título até o momento não foram ouvidos pela Square Enix.

O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, também conhecido como Yoshi-P, recentemente participou de uma entrevista com o portal The Gamer. Ao ser questionado sobre Final Fantasy Tactics, ele afirmou que "Nós amamos Tactics também, provavelmente já é hora de fazermos um novo".

Leia Também:

  1. Red Dead Redemption é a adaptação cinematográfica mais desejada pelos jogadores, revela pesquisa
  2. Mat Piscatella: Público dos consoles vem cada vez mais sendo jogadores mais velhos

Comentando sobre as similaridades com Final Fantasy 16, ele afirma que muitos membros da equipe trabalharam anteriormente em Final Fantasy Tactics e 12, por isso possuem uma sensação parecida.

No entanto, ao ser questionado sobre um possível Tactics sendo feito com base em FF16, Yoshida afirmou que não gostaria de repetir a mesma história e o universo do jogo possui um escopo muito grande que pode não funcionar bem no estilo do Tactics.

Temos muitos membros da nossa equipe que trabalharam em jogos anteriores, como Final Fantasy Tactics ou Final Fantasy 12, então você terá muito dessa sensação do [Tactics] porque muitas das mesmas pessoas estão na equipe. Estamos muito felizes por você ter sugerido [usar FF16 como base] porque somos todos fãs, mas se fôssemos fazer isso, não queremos fazer a mesma história, que acaba sendo uma história diferente. Como faríamos as batalhas de Eikon versus Eikon nesse estilo? Se você tiver os Eikons, quantos quadrados um Eikon ocuparia?
Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.