Mat Piscatella: Público dos consoles vem cada vez mais sendo jogadores mais velhos

Mat Piscatella: Público dos consoles vem cada vez mais sendo jogadores mais velhos

Jovens não vêm demonstrando interesse por consoles, forçando empresas a expandirem seus jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após revelar a faixa etária dos jogadores interessados em Stellar Blade, Mat Piscatella, analista do grupo NPD, agora trouxe alguns dados interessantes a respeito do consumo de jogos, em especial dos consoles.

De acordo com o analista, o pico de consumo de hardware de jogos nos EUA foi em 2008, durante a época do Nintendo Wii, PlayStation 3 e Xbox 360. O ano foi seguido logo atrás por 2009 e 2007, tendo sido um ótimo período de vendas.

Leia Também:

  1. Cyberpunk 2077 ainda guarda segredos que ninguém descobriu, diz CD Projekt Red
  2. BIOMORPH, metroidvania financiado pela Ubisoft, já está disponível no PC

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDcvMTA2MDUzLmpwZw==

Se tratando de consoles, Mat Piscatella afirma que esse tipo de hardware vem cada vez mais tendo foco pessoas mais velhas, com os jovens já não tendo mais tanto interesse em possuir um.

A participação nas compras de consoles está cada vez mais oscilando para pessoas mais velhas. Os zoomers (nascidos no início de 2000) se preocupam menos com consoles do que as gerações anteriores, e os Alphas (nascidos no início de 2010) podem nunca se importar com os consoles.

Esse desinteresse cada vez maior dos jovens por consoles é um dos grandes motivos que está forçando empresas como Microsoft e Sony a olhar além dos consoles e expandir seus jogos para mais plataformas.

Toda empresa de videogames está pensando em expansão além do console. Eles têm que fazer isso. Isso significa portar para outras plataformas e/ou PC e/ou nuvem e/ou investir mais em mercados em desenvolvimento e/ou inclinar-se para empreendimentos cross-media como TV e cinema e/ou parques temáticos e/ou brinquedos e/ou literalmente qualquer outra coisa? Com certeza.

Embora muitos jogadores sejam contra as mudanças, Mat Piscatella afirma que é algo natural acontecer, especialmente com o consumo do público mais jovem também estando em constante mudança.

Isso significa que os consoles deixarão de existir? "Enquanto pessoas o bastante desejarem comprá-los, eles continuarão existindo", comenta o analista sobre o assunto.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.