Próximo jogo da Larian deve novamente ser lançado em Acesso Antecipado

Próximo jogo da Larian deve novamente ser lançado em Acesso Antecipado

Estúdio prefere continuar independente, podendo trabalhar em seu próprio ritmo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Baldur’s Gate 3 foi um grande sucesso para a Larian Studios, conquistando os jogadores e sendo o jogo mais premiado de 2023. No entanto, o título ficou uns bons anos em Acesso Antecipado antes de finalmente ganhar sua versão final.

Apesar do sucesso de Baldur’s Gate 3, Micheal Douse, chefe de publicação da Larian, afirma que o estúdio não deve mudar sua estratégia no futuro. Para ele, o próximo grande lançamento da Larian "provavelmente será em Acesso Antecipado" também.

Leia Também:

  1. Cyberpunk 2077 ainda guarda segredos que ninguém descobriu, diz CD Projekt Red
  2. BIOMORPH, metroidvania financiado pela Ubisoft, já está disponível no PC

De acordo com Douse, lançar o jogo em Acesso Antecipado permite ao estúdio contornar os riscos de fazer um jogo AAA. Além de receber o feedback da comunidade para ajustar o jogo, ainda é possível ter um controle melhor sobre o orçamento.

Comentando sobre o sucesso do jogo, o chefe de publicação afirma que por serem uma equipe mais enxuta, o estúdio consegue agir rapidamente a qualquer situação e tomar as decisões necessárias, algo que estúdios muito grandes não são capazes.

Somos muito enxutos, ágeis e oportunistas, e acho que gostamos de trabalhar com novos dados diariamente. Nenhuma das merdas que fizemos na equipe editorial foi planejada com anos de antecedência. E acho que isso também se aplica à equipe de desenvolvimento. Se você nos perguntasse como seria Baldur’s Gate III, quanto custaria e como seria há três anos, eu não saberia…Somos apenas ágeis. Ser ágil é fundamental. As grandes empresas não são ágeis.

Apesar da fama que a Larian ganhou nesse último, o que permitiria vender suas ações por um bom valor, o estúdio prefere se manter privado. Para Douse, o estúdio ser adquirido "não tornaria nossos jogos melhores. Isso apenas nos faria trabalhar com pressa."

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis