Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos

Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos

Empresa expandiu sua liderança para trazer jogos de alto nível.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Disney atualmente possui diversas parcerias para o desenvolvimento de jogos baseados na suas IPs, como Homem-Aranha, Blade, Homem de Ferro, Indiana Jones, e muitas outras. Agora a empresa parece que deseja apostar ainda mais no mercado de games.

Após recentemente investir $1.5 bilhões na Epic Games, a Disney agora promoveu diversos dos seus funcionários e contratou veteranos da indústria de jogos com o objetivo de levar o mercado mais a sério.

Leia Também:

  1. Novo jogo da franquia Socom estaria em desenvolvimento para PS5
  2. Rare anuncia beta fechado de Sea of Thieves no PS5 nesse fim de semana

Uma das contratações realizadas foi Ray Gresko, o qual anteriormente trabalhou como chefe de desenvolvimento da Blizzard Entertainment, e agora se junta a Disney Games no cargo de vice-presidente de produtos e desenvolvimento.

Após participar do desenvolvimento de jogos como Overwatch e Diablo 3, Ray agora será responsável em trabalhar lado a lado com a Epic Games para a criação de novos jogos e um universo de entretenimento.

Outros veteranos que se juntaram a Disney foi Bjorn Tornqvist como vice-presidente de tecnologia, o qual trabalhou por quase 20 anos na liderança técnica da Ubisoft Massive, e Jay Ong como chefe de licenciamento global das franquias, o qual anteriormente trabalha com a Marvel na realização de parcerias.

Todos os três irão responder diretamente a Sean Shoptaw, o mais novo vice-presidente executivo geral, o qual foi promovido do seu cargo anterior como líder de desenvolvimento de jogos.

Sob a liderança de Sean e Jay, o negócio de jogos da Disney está perfeitamente posicionado para oferecer narrativas de classe mundial nesta mídia. Somos gratos a todos os membros da equipe da Disney Games que contribuíram para o nosso sucesso e que ajudarão a moldar o futuro desta indústria através do entretenimento que define o gênero.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque