O poder do povo: veja como o feedback e críticas do consumidor fez o Xbox One se reerguer

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDEzLzA1L1hib3gtT25lLWJsYWNrMS02MTB4MzQzLmpwZw==

Na conferência da Sony na Gamescom em Agosto Andrew House mandou uma alfinetada para microsoft: "Enquanto outros mudaram a sua mensagem e sua história, fomos consistentes na manutenção de políticas e um modelo que seja justo e em sintonia com os desejos dos consumidores".

A declaração de Andrew House rendeu algumas risadas, mas ignorou os efeitos reais das respostas da Microsoft para seus diálogos com os jogadores ao longo dos meses desde o anúncio do Xbox One. A empresa tem trabalhado duro para ser vista em igualdade com a Sony em todos os níveis, em alguns aspectos, pode-se dizer que até superou seu concorrente.

Phil Harrison: "Eu acho que quando você cria uma visão do futuro, você colorir a visão do futuro lhe deixa mais animado. Mas no feedback foi deixado de forma bem clara que algumas das coisas que estávamos propondo foram talvez um pouco longe demais para os patamares atuais. Então, nós mudamos. Pegamos o feedback da comunidade, nós mudamos nossos planos. Nós pensamos que é uma coisa boa."

As inversões de política da Microsoft têm sido dramáticas. Após uma E3 desastrosa, ele imediatamente cortou a insistência em uma conexão de Internet permanente e 24 horas do check-in para títulos digitais, bem como a região de bloqueio e restrições na concessão de empréstimos e revenda de jogos do sistema. O Feedback negativo fica para o always-on Kinect - algo especialmente problemático, tendo em conta a cooperação da Microsoft com o programa Prism da NSA - Kinect significa que deixará de ser necessário, mesmo se você não tenha a escolha de compra-lo separado.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDEzLzA5L1hib3gtT25lLUtpbmVjdC5qcGc=

Fones de ouvido foram inclusos na caixa, um modelo de auto-publicação para os desenvolvedores independentes foi revelado, e de mensagens foi melhorado e cuidadosamente reformulado. A tecnologia da Microsoft Azure cloud foi melhor explicada com a menção de servidores dedicados disponíveis para qualquer jogo , o desenvolvimento indie foi aberto com a possibilidade de transformar qualquer Xbox One a uma devkit e Killer Instinct nunca foi um-to-play depois de diversas explicações.

Ken Lobb, diretor criativo sócio da Microsoft Game Studios: "É claro que [os problemas de mensagens da empresa] foram ferido no curto prazo. Nós não somos cegos, certo? Eles machucaram no projeto a longo prazo? Nós vamos ter que descobrir depois de lançar. Nós sabíamos o que íamos fazer com indies. Nós sabíamos o que estávamos fazendo com Killer Instinct. Mas quando alguém chega e faz uma pergunta sobre algo que nós decidimos que intencionalmente não vai falar até uma determinada data, às vezes você obtem respostas pela metade."

No entanto, a Sony chegou perigosamente perto de uma campanha de relações públicas perfeita, enquanto a Microsoft estava ocupada cometendo erros. Essas áreas onde tiveram a vantagem, no entanto, foram removidas por mudanças nas políticas da Microsoft. Hoje, o PlayStation 4 tem como vantagens mais visíveis o preço e poder, e sobre este último ponto, muitos observadores afirmam que a diferença não é tão pronunciada como já foi sugerida - pelo menos quando visto em equilíbrio.

Anton Yudintsev, CEO daGaijin Entreteniment: "O DDR5 é basicamente de 50 por cento mais poderoso do que DDR3. Mas a escrita na memória é maior no Xbox One. Então, isso depende do que você está fazendo. O PS4 é mais poderoso, mas você não pode simplesmente escrever para a memória, você precisa ler, às vezes. "

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDEzLzA5L1BTNC12cy1YYm94LU9uZS5qcGc=

O Xbox One agora tem mais poder de processamento do que PS4, enquanto o PS4 mantém a vantagem na velocidade do GPU. "Eles talvez devem ter um pouco mais de GPU", diz Lobb. "Temos esram [memória embutida] e banda. Qual vai ser melhor a longo prazo de um desenvolvedor [perspectiva]? Vamos ver como os jogos irão ficar mano a mano. Como sempre , os jogos exclusivos vão mostrar o melhor de cada hardware".

Aqui, agora, a Microsoft tem uma vantagem. A disparidade(preço) de £ 80 entre os dois consoles vai ser um item de decisão fundamental para muitos, mas para outros, os exclusivos da Microsoft são mais convincentes do que qualquer coisa que a Sony mostrou no PS4 até o momento. Killzone não é o Halo; DriveClub, agora adiado, nunca parecia medir forças com Forza, e Dead Rising 3 agora se parece com uma forma mais inteligente de apostar para o caos de mundo aberto do que Infamous: Second Of Son.

Mesmo um título de segunda linha como Ryse faz um caso forte para as capacidades gráficas do seu hardware anfitrião, pelo menos, do que qualquer coisa marcada para o dia do lançamento do PS4, enquanto nenhum jogo da próxima geração multiplayer pode deter o trabalho da Respawn em Titanfall - um exclusivo garantido com apoio financeiro da Microsoft de apoio, e um jogo completamente dependente do sistema de nuvem da empresa para sincronizar seu AI e oferecer servidores dedicados como e quando necessário. Os próprios estúdios da Microsoft e sua vontade de abrir o seu talão de cheques garantiu que o Xbox One em 12 meses se garantirá como o console com mais jogos em seu lançamento.

Restante da matéria na fonte, conforme o tempo irei traduzindo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,