OnLive elogia (mas também critica) compra do rival pela Sony

#Notícia Publicado por wagnerikki, em .

Quando a Sony decidiu gastar 380 milhões de dólares na compra do Gaikai, os criadores do serviço sem dúvida ficaram muito felizes em encher os bolsos, mas será que a investida foi boa para o mercado de streaming de jogos? Pois de acordo como Bruce Grove, gerente geral do OnLive, a resposta é positiva, mas com uma pequena ressalva.

IMAGEaHR0cDovL21laW9iaXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9kb3JpX29ubF8wMS4wOC4xMi5qcGc=

Para ele, o negócio ajuda a validar a ideia, fazendo com que as pessoas acreditem mais facilmente que é possível (e viável) aproveitarmos um game que esteja rodando a partir de um servidor e como a Sony é uma companhia dedicada a venda de diversos aparelhos, é uma oportunidade de oferecer o serviço em todos eles.

Porém, ao ser questionado se aceitariam uma proposta da Microsoft, Grove afirmou que se isso acontecer, derrotaria o propósito dos jogos pela nuvem pois limitaria o OnLive a apenas um conjunto de dispositivos, já que o ponto principal de oferecer games desta maneira é permitir que eles estejam disponíveis em praticamente qualquer coisa.

Por enquanto a Sony ainda não anunciou quais são os seus plano para o Gaikai e quanto ao OnLive, ele se revelou a grande chance de os jogadores hardcore serem atendidos ao comprarem o Ouya, já que o serviço estará presente no console movido a Android. Só é uma pena que nem o Gaikai nem o OnLive tenham previsão de instalarem seus servidores por aqui e assim começar a nos atender.

wagner
wagner #wagnerikki
, Santa Isabel
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,