Ubisoft pode ter tornado I Am Alive em um jogo para PSN/XBLA por causa de The Last of US
IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzaG93LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8xMi9pYW1hbGl2ZTEwLmpwZw==
I Am Alive mudou radicalmente desde que o desenvolvimento se iniciou em 2008. A produtora Darkworks é que inicialmente trabalhava no projeto que depois foi transferido para Ubisoft shanghai.
I Am Alive foi concebido para ser um jogo em midia físíca. Quando o game reapareceu,no entando,a produtora anunciou que o jogo seria lançado via PSN e XBLA.
Uma pessoa de dentro da Ubisoft falou com a Revista PSM3 que a mudança ocorreu devido ao medo da empresa em competir com o jogo da Sony: The Last of Us.
Na edição de fevereiro da revista é dito:
" Uma fonte interna da Ubisoft nos contou que I Am Alive foi levado para PSN devido ao medo de se competir como o survival adventure The Last of Us. Poucos jogos podem rivalizar com os custos de produção da Naugthty Dog".
The Last of US era desconhecido até a semana anterior a VGA(Video Game Awards). Se isso for verdade,vai ser interesante saber como a ubisoft sabia da existência do jogo antes dele ser revelado ao público.