História de Final Fantasy XVI já está completa e não precisa de uma sequência, afirma produtor

História de Final Fantasy XVI já está completa e não precisa de uma sequência, afirma produtor

Yoshi-P prefere não explorar o que vem após o final do jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em poucos dias teremos o lançamento da expansão The Rising Tide para Final Fantasy XVI. Esse provavelmente deve ser último grande conteúdo para o jogo, com os criadores já tendo explorado o que desejam nesse universo.

Leia Também:

  1. Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
  2. 63 Days, novo jogo dos criadores de Hatred, é revelado
SPOILER DO FINAL DE FINAL FANTASY 16 ABAIXO

Em poucos dias teremos o lançamento da expansão The Rising Tide para Final Fantasy XVI. Esse provavelmente deve ser o último grande conteúdo para o jogo, com os criadores já tendo explorado o que desejam nesse universo.

Não estamos pensando em fazer uma sequência neste futuro sem magia, com as pessoas vivendo em seus próprios termos. Queremos que as pessoas pensem sobre o que acham que aconteceria em um mundo como esse, e deixar isso para a imaginação do jogador.

Você tem esse recurso, essa magia e, de repente, você tira isso. Pense no que aconteceria conosco se tirássemos nossa tecnologia ou nossa internet. O que aconteceria com o mundo? Haveria pânico, haveria todo esse caos. Mas no [epílogo] de Final Fantasy 16 você tem aquela cena pacífica de uma mãe e seus filhos, mas você tem que pensar, o que aconteceu para chegar lá? Transformar isso em um jogo, seria uma experiência positiva?

Por falar no final do jogo base, ao ser questionado se Clive sobreviveu ou não após a última cena, o produtor alega que "entre os desenvolvedores, sabemos a resposta, há uma resposta", mas que não revelaram para deixar cada jogador ter sua própria interpretação.

Não cabe a nós dizer, porque acreditamos que cada pessoa vai entender algo diferente da história. Eles sentirão o que sentem e cada um terá sua própria interpretação dessa história. Queríamos ter uma história que, no final, trouxesse aos jogadores esperança para o futuro, para o que vem a seguir.

Se algumas pessoas vão ver [o final] e dizer: 'Ok, Clive ainda está vivo', isso é o que lhes trará esperança porque... ele será capaz de voltar e unir as pessoas... Mas se as pessoas também pensam: 'Ok, ele se sacrificou', e ao se sacrificar, é assim que ele vai unir as pessoas e esse sacrifício é o que importa, então cabe ao jogador interpretá-lo de uma forma que as traga ter esperança.

Final Fantasy XVI já está disponível para o PS5. A DLC The Rising Tide chega em 18 de Abril.

Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque