Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2007

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2007

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2007
Vampire Rain
Vampire Rain é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2007, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

Lançado exclusivamente para o Xbox 360, o game tem uma história feita pra Zé do Caixão nenhum botar defeito. Em uma cidade isolada dos Estados Unidos, conhecida apenas como “Point E9”, pessoas normais estão desaparecendo e sendo substituídas por Nightwalkers, uma nova raça de vampiros super poderosos. Você controla John Lloyd, o típico militar durão, membro de uma equipe secreta do governo montada especialmente para caçar as criaturas da noite. Único sobrevivente de um ataque massivo de Nightwalkers a um laboratório, Lloyd une-se a uma nova equipe na missão de invadir Point E9 e eliminar o chamado “Prime Walker” – pai e fonte de vida de todos os vampiros existentes. Um pano de fundo não tão terrível... mas o verdadeiro pesadelo começa depois que se aperta do Start.

Como era de se esperar de um clone de Splinter Cell ou Metal Gear Solid, Vampire Rain é mais baseado em furtividade e no bom uso do cenário a seu favor do que em confrontos diretos. Nas célebres aventuras de Sam Fisher e Solid Snake, os dois elementos mantinham um equilíbrio tênue, algo que deixava os jogadores sentados na ponta da cadeira e bolando mil e uma maneiras de derrubar aquele guarda ou invadir um prédio sem ser visto. Mas não aqui, não com os Nightwalkers. Vampire Rain é um tipo de “Esconde-Esconde do Juízo Final”: adivinhe qual a rota certa para ir do ponto A ao ponto B, e reze para nenhum vampiro te ver. Não é como se os equipamentos de alta tecnologia da sua equipe secreta do governo fizessem alguma diferença – não fazem (pelo menos nos momentos em que você mais precisa dela).

Mas o que seriam jogos de monstros sem os próprios - criaturas sombrias que fazem qualquer veterano molhar as calças? Bom, se você está esperando por vampiros realmente maus... veio ao lugar certo. Os Nightwalkers são durões, simplesmente isso. Eles surgem na figura de pessoas normais, paradas em alguma esquina ou andando em um ziguezague sem sentido, mas Deus te ajude se qualquer delas perceber que você está perto. Em termos práticos, ser visto por um zumbi em Vampire Rain iguala a morte, especialmente nas primeiras missões. Apesar de parecerem zumbis a princípio (lentos, balançando por aí sem destino), assim que colocam os olhos em John, eles correm na sua direção em velocidade descomunal e acabam com a barra de vida do herói em dois golpes – uma garrada derruba, e outra te pega deitado mesmo. Não há lugares para fugir ou armas que dêem conta do recado... só resta rezar para que a morte e a tela de Continue sejam rápidas. Em cenários mais avançados, o Agente Lloyd recebe alguns equipamentos mais úteis, como a faca de raios ultravioleta (vinda diretamente de Anjos da Noite) e a “Necrovision”, um poder que possibilita distinguir humanos de Nightwalkers disfarçados... mas nessa altura até o mais durão caçador de Jonn Carpenter já teria criados fobias.

Hellgate: London
Hellgate: London é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , desenvolvido na engine Havok Physics pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Outubro de 2007, estando disponível para Computador
Sinopse

Hellgate: London é o único jogo dos criadores originais de Diablo que combina elementos de RPG, Tiro em 1ª Pessoa e Jogos Multiplayer On-line dentro de uma nova e épica aventura com armas, espadas e inimigos demoníacos em uma Londres pós-apocalíptica.

Cenário

Londres, 2038. De acordo com a lenda, quando os corvos se forem a, Torre de Londres ruirá e o desastre cairá sobre a cidade. Conforme o homem se torna mais e mais dependente da ciência, acreditando apenas no que ele pode explicar ou criar, o conhecimento e os rituais antigos se perdem no tempo. As profecias que resistiram como um aviso para as novas gerações eram vistas como tolices arcaicas ou superstições ignorantes. Então, quando os presságios do mal começaram a se manifestar, poucos viram e menos ainda foram aqueles que acreditaram. Quando os demônios finalmente chegaram, foram poucos os que ficaram no caminho deles.

Características

  1. Dos Criadores de Diablo- O Flagship Studio foi formado em 2003 por ex-executivos e desenvolvedores da Blizzard North®, os criadores de Diablo®, uma das franquias mais comercializadas no mundo.
  2. Uma Nova Perspectiva para os RPGs - Combina de modo único a profundidade e a capacidade de personalização dos jogos de RPG com a ação dos jogos de Tiro em 1ª Pessoa.
  3. Um Mundo sem Igual e Fascinante - Sinta como é estar em um sinistro cenário de uma Londres pós-apocalíptica.
  4. Escolha o Seu Personagem - Combata os demônios do submundo como membro de uma das três distintas facções de personagens: Templar (os Templários), Cabalist (os membros da Cabala) e Hunter (os implacáveis Caçadores).
  5. O Inferno na Terra - Lute pela sua sobrevivência contra uma grande variedade de monstros demoníacos.
  6. Jogabilidade Infinita - Com fases geradas dinamicamente, imensas quantidades de itens criados de forma aleatória, eventos-surpresa e missões orientadas pela história, a experiência de jogo nunca será igual.
  7. Suporte para Jogo Single Player e Multiplayer On-line - Hellgate: London definitivamente é uma experiência única para um jogador off-line, e também oferece um estimulante modo multiplayer cooperativo através de um ponto dedicado aos jogos online.
Crackdown
Crackdown é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 20 de Fevereiro de 2007, estando disponível para Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em sua nova produtora, David Jones, o criador de Grand Theft Auto, aposta mais uma vez em jogo que aborda violência e o crime organizado

Vem de David Jones, criador da série Grand Theft Auto e agora está à frente da produtora Real Time World, um novo e inovador game de ação, Crackdown, exclusivo para o console de próxima geração da Microsoft, e que promete aprimorar uma série de conceitos dos títulos do gênero.

Em Crackdown, você assume a pele de um oficial em uma cidade assolada pela violência das organizações criminosas. Como membro de uma organização secreta do governo, a The Agency, você está participando de uma experiência com drogas que proporcionam uma série de poderes extraordinários, como saltar por edifícios, correr em alta velocidade etc. Ou seja, o personagem, sozinho, substitui uma força policial inteira.

O jogo apresenta um visual no estilo de histórias em quadrinhos (o que não significa necessariamente cel-shaded), uma vez que os produtores afirmam que um título do gênero não pode igualar a qualidade gráfica de outros games, tornando-se importante ter um visual chamativo.

Diferente de outros jogos do estilo, as missões de Crackdown não serão lineares: assim como em San Andreas, será possível evoluir as características do seu personagem e, quanto mais uso você fizer de certos atributos, melhores eles serão. E se desenvolver será essencial, pois certas partes do mapa só poderão ser acessadas, por exemplo, se você conseguir saltar grandes distâncias.

A cidade é habitada por quatro gangues, cada uma com sete figurões. Derrotar um deles terá impacto direto no desempenho da gangue. Para se ter uma idéia, se você matar um especialista em veículos, eles dirigirão carros com pior rendimento se você der cabo do responsável pelo recrutamento de novos membros, a gangue certamente diminuirá.

As cidades são não apenas horizontais, mas também verticais, assim como em Spider-man 2. Por isso, espere por muitas plataformas, cordas e outras superfícies que permitirão explorar cada metro dos locais. Algumas missões serão ambientadas no interior de edifícios superprotegidos, o que exigirá habilidade extra do jogador.

Os habitantes das cidades serão gerados de maneira randômica por um banco de dados com roupas, rostos e acessórios, o que certamente vai prevenir clones perambulando pelas ruas.

Os veículos que circulam pelas ruas, por sua vez, poderão ser utilizados pelo jogador - seja como transporte ou como arma. A The Agency lhe dá apenas três: o SUV, o semi e o carro esporte. Conforme o personagem evolui, os carros também se transformam, a ponto do esportivo virar quase um batmóvel.

Em termos de multiplayer, via Xbox Live, Crackdown poderá ser jogado em modo cooperativo do início ao fim, deixando ou se juntando ao game a qualquer momento. Não há restrições no modo cooperativo, de forma que cada um poderá seguir o seu próprio caminho, em missões diferentes, ou então combinar habilidades para conquistar determinados objetivos.

O jogo também oferecerá várias missões para a comunidade multiplayer como um todo, transmitindo mensagens em tempo real, encorajando inclusive a competição entre os jogadores em corridas, por exemplo.

Outra inovação é a possibilidade de transmitir a um companheiro, por 30 segundos, uma determinada habilidade. Assim, seu amigo poderá superar um obstáculo antes impossível de se sobrepor. Para completar, haverá conteúdo inédito para download, como novas habilidades ou membros de gangue.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Clive Barkers Jericho
Clive Barker's Jericho é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo de ação sobre natural do famoso diretor e noveslita Clive Baker. Misturando os mais obscuros elementos de horror e ficção Jericho trata de uma cidade reaparecimento misterioso de uma cidade perdida no deserto remoto. Quando uma entidade diabólica volta do início dos tempos para os dias atuais um esquadrão de Força Especial, treinado tanto em combate convencional quanto em artes misteriosa é destacado para Jericho para decifrar fatos inexplicáveis. A missão: Caçar edestruir o mal que espreita o coração da cidade antes que ele destrua a humanidade.

Unreal Tournament 3
Unreal Tournament 3 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

A maioria dos jogos usa seus gráficos como cartão de visita. E quando se está falando de "Unreal", uma série que surgiu para desafiar os principais mestres do assunto (a produtora id e suas séries "Doom" e "Quake"), seria fácil imaginar que o mais novo título da marca teria como base seu visual. Mas a equipe que trabalha na continuação de "Unreal Tournament 2004" colocou isso de lado e começou se concentrando na jogabilidade.

O novo jogo focado em multiplayer continuará tendo como um de seus principais atrativos as muitas modalidades online, mas ao mesmo a porção para um jogador receberá enormes melhoras - não a adição de uma trama como em "Unreal Championship 2" para Xbox, mas guerreiros controlados pelo computador que agem e até conversam como humanos. Quem preferir continuar jogando na rede terá a opção de ser avaliado para jogar com outras pessoas com um grau de habilidade compatível.

Apostando na moda de jogos como "Battlefield 2", a produtora pretende oferecer novas modalidades com enormes mapas e muitos participantes, adicionando novos elementos estratégicos e objetivos variados para o pacote. Mas muitas das modalidades adoradas devem retornar.

Os criadores fizeram uma promessa de realmente caprichar no acabamento do game, não apenas garantindo um arsenal extenso e extremamente equilibrado, mas também incluindo fases mais elaboradas. Tudo isso deve ser complementado por sons e gráficos dignos do nome "Unreal".

Veja outra listas interessantes: