Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2007
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Inspirado em clássicos como Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted nos coloca no papel de Nathan Drake, um explorador que tem grandes sonhos. Ao localizar o túmulo de seu ancestral, o famoso explorador Francis Drake, Nathan acredita ter encontrado o caminho para o El Dorado.
No entanto, Nathan não é o único atrás do tesouro. Ele terá que correr contra um grupo de mercenários que não medem esforços na hora de conseguirem o que querem. Esse é o início dessa lendária franquia da Naughty Dog.
Inspirado em eventos reais ocorridos numa região montanhosa da Coréia do Norte, Instinct conta a história de uma unidade de elite do exército americano numa missão numa instalação militar coreana ultra-secreta. As conseqüências da operação apareceram em notícias por todo o mundo em 9 de setembro de 2004. Sua execução repousa em seus ombros.
A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.
A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.
Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.
Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde o Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana.
Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades de portais e a City 17 está destruída e inabitável. O jogo também dá a introdução de um novo tipo de inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente.
Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigaunts aliados para salvar Alyx da morte, dando o desafio de escapar de uma colônia inteira de formigas-leão (predador de espécie alienígena), os Antlions, vistos no primeiro jogo (só que mostrando duas novas formas da espécie, uma que ataca atirando esporos tóxicos, as Antlion Worker; e os "suculentos" vermes) para conseguir um artefato que poderia salvá-la.
A série mais popular para a plataforma Xbox migra para o Xbox 360 cheio de expectativa. Os adeptos do tiroteio frenético da franquia que tem Master Chief como protagonista terão muitas novidades e várias novas maneiras de combater.
Para começar o game virá em três edições: normal, Premium e Legendary. Esta última inclui até uma réplica do capacete de Master Chief, e quatro DVD, com vários conteúdos bônus, para fazer a alegria dos fãs do game.
Entre as novas armas estão os que pertencem aos Brutes, uma das raças alienígenas Covenant, como a Spike Rifles e Spike Grenades. Segundo informações preliminares, esta granada gruda na parede e explode tempos depois, espalhando objetos pontiagudos para todos os lados. A Spartan Laser é outra arma que deverá estrear em Halo 3: um equipamento poderoso, capaz de destruir até veículos com um tiro, mas de difícil manuseio.
Por falar em veículos, uma máquina que entraria em Halo 2 finalmente verá a luz do dia. A Mongoose é um carro biposto, rápido, mas sem armas. Mas nada impede de ser um equipamento eficiente, já que o passageiro poderá usar suas armas para atacar.
Naturalmente, o multiplayer é um assunto central em Halo - até hoje, a segunda edição é o game mais ativo da Xbox Live, superando até mesmo os jogos para Xbox 360. Os novos mapas incluem Valhalla, Snowbound e High Ground, que compartilham características de Blood Gulch, Zanzibar e Frostbite, respectivamente. Ainda não se sabe quantos jogadores poderão jogar ao mesmo tempo, mas deve superar os 16 players dos antecessores.
Agora, o jogador tem um controle mais independente das armas. Quando estiver equipado com duas, os dois gatilhos controlam cada uma delas, enquanto os botões de ombro fazem recarregar os equipamentos. Assim, fica o mistério sobre a função do botão X, que até agora era usado para recarregar as armas.