Ninguém gosta de processar os fãs, comenta ex-advogado da Pokémon Company

'Ninguém gosta de processar os fãs', comenta ex-advogado da Pokémon Company

Advogado afirma que só entram em ação quando o projeto tenta lucrar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Entre a comunidade de jogadores, a Nintendo e a The Pokémon Company possuem a imagem de que costuma derrubar projetos de fãs que usam suas IPs. Embora isso já tenha acontecido diversas vezes, o ex-advogado da empresa afirma que só realiza ações como essas quando é realmente necessário.

Don McGowan, o qual trabalhou anteriormente como o principal advogado da The Pokémon Company, comentou que "ninguém gosta de processar os fãs", e só tentam derrubar projetos quando estão recebendo financiamento.

Leia Também:

  1. Baldurs Gate 3 foi o título mais jogado no Steam Deck nos últimos 12 meses
  2. Vendas de Final Fantasy VII Rebirth no Japão caíram 90% em sua segunda semana
[Ao descobrir sobre o projeto] você não envia um pedido de remoção imediatamente. Você espera para ver se eles serão financiados (com um Kickstarter ou algo similar); se eles forem financiados, é aí que você se envolve. Ninguém gosta de processar fãs.

Comentando sobre como a empresa descobre a respeito dos projetos de fãs, o advogado agradece aos jornalistas, pois só ficam cientes desses jogos quando são noticiados pelos grandes portais de games.

Resposta curta: obrigado a vocês [jornalistas]. Eu estou sentado em meu escritório cuidando da minha vida quando alguém da empresa me envia um link para uma notícia, ou eu mesmo o encontro. Eu ensino Direito do Entretenimento na Universidade de Washington e digo isso aos meus alunos: a pior coisa do mundo é quando o seu projeto de “fã” chega à imprensa, porque agora eu sei sobre você.
Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,