Horizon Forbidden West: Confira uma comparação entre PC e PS5

Horizon Forbidden West: Confira uma comparação entre PC e PS5

Digital Foundry afirma que Nixxes fez um bom port do jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Amanhã teremos o lançamento de Horizon Forbidden West no PC, e sendo provavelmente um dos jogos mais bonitos presentes no PlayStation 5 até o momento, os jogadores estavam curiosos para ver como ele estaria rodando no PC.

O canal Digital Foundry acaba de postar sua comparação e análise técnica do jogo, trazendo muitas informações interessantes. Parece que a Nixxes conseguiu entregar um belo port para o jogo.

Leia Também:

  1. Marvel 1943: Rise of Hydra ganha novo trailer e chega em 2025
  2. Dreams terá curadoria de conteúdo encerrada mês que vem

Confira a comparação abaixo:

QVVXTnBPSGkza0E=

Funções esperadas estão presentes, como uma boa variedade de configurações gráficas para serem alteradas. O jogo ainda possui carregamentos rápidos graças ao uso da tecnologia DirectStorage.

Problemas com o frame-time, algo presente nos antigos ports do estúdio como Ratchet and Clank, não acontecem mais. O jogo oferece um gameplay suave, sem problemas de stuttering.

Quanto as melhorias em relação a versão de PS5, parece que ao contrário de Ratchet and Clank, aqui elas foram mais discretas. Houve um aumento na contagem de amostras, na qualidade dos vários efeitos do jogo e terrenos mais detalhados. Além disso, enquanto no PS5 a filtragem anisotrópica chega no máximo a 8x, no PC vai até 16x, com qualidade de textura melhor. Apesar disso, o canal afirma que as melhorias do PC são "menos óbvias".

Além disso, os upgrades foram menos óbvios. Por exemplo, o PC desbloqueia profundidade de campo de qualidade total em todas as áreas, embora seja usado apenas em cinemáticas no PS5. Porém, realisticamente, você terá que forçar os olhos para perceber a diferença entre o modo de qualidade do PS5 e a experiência maximizada no PC - e é na verdade a opção de filtragem de textura 16x que fornece a melhorias mais notável em termos de recursos visuais.

A grande diferença fica para a qualidade da imagem. O PC faz um trabalho muito melhor com a resolução e anti-aliasing. Ao comparar com o Modo Performance do PS5, o uso do DLSS apresenta uma solução de upscaling muito mais nítida do que a usada pela Sony.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDYvMTA1NDIxLnBuZw==

A respeito da exigência de hardware, o canal afirma que o apresentado nas recomendações do estúdio é um bom parâmetro, desde que esteja disposto a jogar com resolução dinâmica.

Ao testar em uma RTX 3070, a recomendada para rodar a 1440p no High a 60fps, a placa só conseguiu essa performance usando resolução dinâmica, caso contrário acabava ficando na casa dos 50fps.

Parece um bom port com muito potencial de personalização e uma variedade decente de extras para o PC. Mais importante ainda, roda sem problemas, sem alguns dos problemas de consistência que vi nas versões de lançamento de Marvel's Spider-Man ou Ratchet and Clank - e o desempenho geral deve satisfazer os jogadores, especialmente se a opção padrão de escala de resolução dinâmica estiver ativada.

Nossas experiências com o código de pré-lançamento foram positivas e tendo em mente que estávamos visando 60fps com um Ryzen 5 3600 e um 2070 Super em configurações equivalentes ao console, o que sugere um bom grau de escalabilidade para kits de baixo custo.

Horizon Forbidden West chega em 21 de março para PC.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque