Horizon Forbidden West: Confira uma comparação entre PC e PS5
Amanhã teremos o lançamento de Horizon Forbidden West no PC, e sendo provavelmente um dos jogos mais bonitos presentes no PlayStation 5 até o momento, os jogadores estavam curiosos para ver como ele estaria rodando no PC.
O canal Digital Foundry acaba de postar sua comparação e análise técnica do jogo, trazendo muitas informações interessantes. Parece que a Nixxes conseguiu entregar um belo port para o jogo.
Leia Também:
- Marvel 1943: Rise of Hydra ganha novo trailer e chega em 2025
- Dreams terá curadoria de conteúdo encerrada mês que vem
Confira a comparação abaixo:
QVVXTnBPSGkza0E=
Funções esperadas estão presentes, como uma boa variedade de configurações gráficas para serem alteradas. O jogo ainda possui carregamentos rápidos graças ao uso da tecnologia DirectStorage.
Problemas com o frame-time, algo presente nos antigos ports do estúdio como Ratchet and Clank, não acontecem mais. O jogo oferece um gameplay suave, sem problemas de stuttering.
Quanto as melhorias em relação a versão de PS5, parece que ao contrário de Ratchet and Clank, aqui elas foram mais discretas. Houve um aumento na contagem de amostras, na qualidade dos vários efeitos do jogo e terrenos mais detalhados. Além disso, enquanto no PS5 a filtragem anisotrópica chega no máximo a 8x, no PC vai até 16x, com qualidade de textura melhor. Apesar disso, o canal afirma que as melhorias do PC são "menos óbvias".
A grande diferença fica para a qualidade da imagem. O PC faz um trabalho muito melhor com a resolução e anti-aliasing. Ao comparar com o Modo Performance do PS5, o uso do DLSS apresenta uma solução de upscaling muito mais nítida do que a usada pela Sony.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDYvMTA1NDIxLnBuZw==
A respeito da exigência de hardware, o canal afirma que o apresentado nas recomendações do estúdio é um bom parâmetro, desde que esteja disposto a jogar com resolução dinâmica.
Ao testar em uma RTX 3070, a recomendada para rodar a 1440p no High a 60fps, a placa só conseguiu essa performance usando resolução dinâmica, caso contrário acabava ficando na casa dos 50fps.
Nossas experiências com o código de pré-lançamento foram positivas e tendo em mente que estávamos visando 60fps com um Ryzen 5 3600 e um 2070 Super em configurações equivalentes ao console, o que sugere um bom grau de escalabilidade para kits de baixo custo.
Horizon Forbidden West chega em 21 de março para PC.