Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox 360

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox 360

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox 360
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

WWE 13
WWE '13 é um game de Luta e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360
Sinopse

WWE '13 traz grandes melhorais com a nova engine Predator Technology 2.0, jogabilidade melhorada, efeitos sonoros melhorados, além de modo de campanha single-player introduzido.

Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

Ninja Gaiden® 2 debuta no Xbox 360™ e complementa a saga iniciada no primeiro jogo desta franquia remodelada para a nova geração. Ninja Gaiden 2 é um jogo exclusivo do Xbox 360 e foi criado pelo lendário desenvolvedor, Tomonobu Itagaki e pelo Team Ninja, também responsáveis por todos os jogos da série Dead or Alive.

Ajude Ryu Hayabusa a vingar o seu clã e evitar a destruição da raça humana. Armado com toda sorte de equipamentos ninja, Ryu Hayabusa tem de enfrentar um mundo caótico e perigoso. Ninja Gaiden 2 inaugura uma série de aspectos técnicos da franquia: engine atualizado e criado exclusivamente para o Xbox 360 e um novo sistema de regeneração automática de saúde.

Ação ninja estonteante: assuma o papel de um guerreiro ninja e experimente um novo sistema avançado de combate, incluindo técnicas de obliteração que permitem que você faça o seu inimigo desaperecer em segundos. Além de uma série de movimentos já presentes no Ninja Gaiden original, a segunda versão traz ainda novas acrobacias e ataques não só para Ryu Hayabusa, mas também para o seus inimigos.

Fácil de jogar, difícil de dominar: o novo sistema de cura em Ninja Gaiden 2 é uma evolução da jogabilidade deste intrigante jogo. O jogo agora é mais acessível para jogadores casuais, mas o extenso e difícil modo de campanha vai deixar os veteranos ocupados por muito tempo.

História empolgante: a exploração de temas como vingança e amizade em Ninja Gaiden 2 criam um clima dramático e uma história verdadeiramente emocionante. De Tóquio a Nova Iorque, ajude Ryu Hayabusa a explorar um pergioso mundo dominado por demônios.

Gráficos realistas de última geração: o engine criado pelo Team Ninja explora tudo o que o Xbox 360 pode oferecer de melhor em recursos visuais, controle e imersão de combate.

Disney Infinity
Disney Infinity é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Disney Infinity apresenta um universo totalmente novo, onde uma sua imaginação desbloqueia um mundo fantástico, os jogadores têm liberdade e infinitas oportunidades para criar histórias e experiências de jogo estrelando os amados personagens da Walt Disney e Pixar.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.

Disney Universe
Disney Universe é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Disney Universe é uma extraordinária aventura de ação ininterrupta na qual os mundos e os personagens Disney misturam-se pela primeira vez. Encarne personagens icônicos e vença desafios dentro dos lendários mundos Disney. Derrote inimigos, junte moedas e itens especiais, desbloqueie novas fantasias e explore com os amigos uma mistura de mundos inspirados em vários filmes da Disney e da Pixar.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

Portal
Portal é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Portal, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min jogando normal, 1h 47min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Para começar, "Episode Two" receberá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que para os consoles, o título trará a coletânea de jogos anteriores da série, como "Episode One" e "Half-Life 2", exceto "Counter-Strike: Source", que não foi confirmado. Além disso, o segundo episódio terá dois novos modos de jogo: "Portal" e o multijogador "Team Forteress 2".

"Portal" consiste em um jogo que segue o melhor estilo quebra-cabeça e que explora, de certa forma, o conceito utilizado em "Prey", onde é possível 'viajar' pelo cenário fazendo uso dos portais que ficam espalhados ao longo do ambiente. O diferencial do jogo da Valve, no entanto, é que você mesmo pode criar os seus portais, de acordo com as mais diversas necessidades - seja para escapar de uma briga, atingir um inimigo ou simplesmente se locomover.

Sobre o conteúdo principal, "Episode Two", sabe-se que a trama envolverá o seqüestro da parceira de Gordon, Alyx Vance. Foram confirmados novos tipos de fases, uma atualização para a famosa Arma da Gravidade e a inclusão de uma nova arma chamada Strider Buster.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider: Underworld é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2
Sinopse

Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.

O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.

Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.

O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.

Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.

Crash of the Titans
Crash of the Titans é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para Wii, PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.

Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.

Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.

Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.

Veja outra listas interessantes: