Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, começou a considerar a transição para o desenvolvimento de jogos menores

Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, começou a considerar a transição para o desenvolvimento de jogos menores

O grande sucesso de Uncharted 2 tornou tudo estressante.
#Games Publicado por coca, em

Neil Druckmann já é um nome bastante conhecido na indústria de jogos, pois temos aqui o responsável por ajudar a desenvolver as principais franquias de jogos da Naughty Dog.

Da geração do PS3 até atual, a Naughty Dog lançou diversos jogos, como os títulos da franquia Uncharted e The Last of Us que são descritos como grandes projetos, que levam anos para serem feitos.

Leia Também:

  1. Novo vídeo de Unicorn Overlord destaca o combate do RPG da Vanillaware
  2. Star Wars: Dark Forces Remaster já está disponível no PC, PlayStation, Switch e Xbox

No entanto, durante uma recente entrevista, Neil Druckmann admitiu que começou a pensar em mudar para a criação de jogos menores, principalmente pelo fato de Neil querer passar mais tempo com sua filha de 13 anos.

"Eu acho que não me vejo fazendo isso para sempre nessa escala," comenta Neil Druckmann. "É simplesmente muito, e exige muito de você. É muito estressante gerenciar tantas pessoas e vários estúdios pelo mundo."

"Então, você estava falando sobre como está entrando nessa nova fase da sua vida, onde seus filhos são o número um, e estou em um lugar semelhante, onde meus filhos são o número um. E eu sei que, especialmente, minha filha agora tem 13 anos, e sinto que a vida está me afastando dela. Eu sei que o tempo é limitado, então é muito precioso para mim, e eu não quero desperdiçá-lo quando eles querem passar tempo comigo, e isso é o mais importante.

"Sim, então, estou em um ponto da minha vida em que estou começando a olhar, 'qual é o objetivo final aqui? Quando é hora de desistir?'

akJlc2dYaWxIYms=

Na mesma entrevista, Neil Druckmann lembra a respeito dos filmes de Quentin Tarantino, afirmando que é um grande fã dele e lembra que o diretor afirmou publicamente sobre não fazer mais do que 10 filmes, mas no fim fará outros tipos de projetos como programas de TV.

"Então, eu posso me ver fazendo uma transição para algo mais tranquilo, com menos estresse, que ainda me permita ter essa saída criativa," disse Druckmann. "Mas sabe, eu comecei a pensar em quantos mais desses jogos eu tenho em mim, e não são muitos."

Em outro ponto da entrevista, Neil Druckmann comenta sobre o gigante sucesso de Uncharted 2 em 2009, jogo onde ele descreve que se tornou a própria vítima do sucesso.

"Uncharted 2 foi a experiência mais divertida que tive ao fazer qualquer um dos jogos em que trabalhei porque Uncharted 1, muitas pessoas amaram, mas não foi um grande sucesso. Foi suficientemente bem-sucedido novamente para deixar a Sony feliz, fizemos dinheiro o suficiente. Mas com Uncharted 2, sentimos que tínhamos algo realmente especial, todos nós sabíamos disso, e sabíamos que estávamos voando sob o radar, e ninguém esperaria o que estávamos prestes a entregar."

"E lembro-me de passarmos noites até tarde jogando o multiplayer também, e havia apenas essa camaradagem e o estresse não estava presente, e depois de Uncharted 2, tudo foi incrivelmente estressante, porque agora você não está mais voando sob o radar, agora todos esperam que algo seja ótimo."

"E você tem que pensar, 'como podemos torná-lo ótimo e como podemos fazê-lo de uma maneira que não pareça que estamos apenas nos repetindo?' Então, você sempre tem que torná-lo ótimo e novo, o que é realmente muito difícil."

De qualquer forma, Neil Druckmann continua trabalhando a todo vapor na Naughty Dog. Ele até mesmo mencionou que já tem ideias para um terceiro The Last of Us.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.