EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Temos visto demissões em massa na indústria recentemente, mas nesta última semana certamente o número parece que foi ainda maior. Agora chegou a vez da Eletronic Arts, a qual acaba de fazer um anúncio oficial sobre mudanças no seu negócio.
Devido a mudanças na sua forma de desenvolvimento, a EA afirma que cerca de 5% da sua força de trabalho acabará sendo mandada embora, o que resultará na demissão de 670 funcionários.
Além disso, a empresa afirma que irá encerrar alguns dos seus jogos e também está começando a se afastar do desenvolvimento de jogos baseados em IP licenciadas para o futuro, preferindo focar em títulos originais.
Leia Também:
- Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
- Confira os requisitos de sistema de Alone in the Dark no PC
Um dos projetos que acabaram sendo cancelados foi o FPS de Star Wars que estava sendo desenvolvido pela Respawn. Rumores recentes indicavam que o título seria um jogo sobre o Mandaloriano.
Embora a EA agora começará a se focar em IPs próprias, os outros jogos que já estão há mais tempo em desenvolvimento não serão afetados, incluindo Homem de Ferro, Pantera Negra e Star Wars Jedi 3, os quais continuam em desenvolvimento.
Outra revelação foi que a Ridgeline Games, a qual estava trabalhando em um jogo single-player da franquia Battlefield, foi fechada, com parte da sua equipe sendo transferida para outros estúdios.
Por fim, a BioWare continua trabalhando no próximo Mass Effect, embora o foco atual do estúdio esteja em Dragon Age, o qual deverá ser lançado primeiro.