EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn

EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn

Empresa também fechou a Ridgeline Games e demitiu cerca de 670 funcionários.
#Games Publicado por Vinicius, em

Temos visto demissões em massa na indústria recentemente, mas nesta última semana certamente o número parece que foi ainda maior. Agora chegou a vez da Eletronic Arts, a qual acaba de fazer um anúncio oficial sobre mudanças no seu negócio.

Devido a mudanças na sua forma de desenvolvimento, a EA afirma que cerca de 5% da sua força de trabalho acabará sendo mandada embora, o que resultará na demissão de 670 funcionários.

Além disso, a empresa afirma que irá encerrar alguns dos seus jogos e também está começando a se afastar do desenvolvimento de jogos baseados em IP licenciadas para o futuro, preferindo focar em títulos originais.

Leia Também:

  1. Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
  2. Confira os requisitos de sistema de Alone in the Dark no PC
Estamos nos afastando do desenvolvimento de futuras IPs licenciadas que não acreditamos que terão sucesso em nossa indústria em constante mudança. Esse foco maior nos permite impulsionar a criatividade, acelerar a inovação e duplicar nossas maiores oportunidades – incluindo nossa propriedade intelectual própria, esportes e comunidades on-line massivas – para oferecer o entretenimento que os jogadores desejam hoje e amanhã.

Um dos projetos que acabaram sendo cancelados foi o FPS de Star Wars que estava sendo desenvolvido pela Respawn. Rumores recentes indicavam que o título seria um jogo sobre o Mandaloriano.

Embora a EA agora começará a se focar em IPs próprias, os outros jogos que já estão há mais tempo em desenvolvimento não serão afetados, incluindo Homem de Ferro, Pantera Negra e Star Wars Jedi 3, os quais continuam em desenvolvimento.

Outra revelação foi que a Ridgeline Games, a qual estava trabalhando em um jogo single-player da franquia Battlefield, foi fechada, com parte da sua equipe sendo transferida para outros estúdios.

Por fim, a BioWare continua trabalhando no próximo Mass Effect, embora o foco atual do estúdio esteja em Dragon Age, o qual deverá ser lançado primeiro.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.