Ex-animador da Rockstar afirma que o PlayStation é a plataforma principal para o desenvolvimento porque eles priorizam o que vende

Ex-animador da Rockstar afirma que o PlayStation é a plataforma principal para o desenvolvimento porque eles "priorizam o que vende"

Mike York explica por que GTA VI sai primeiro nos consoles e depois no PC.
#Games Publicado por coca, em

Já faz alguns dias desde que a Rockstar Games revelou oficialmente o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, que já estabeleceu recordes de visualizações no YouTube em pouco tempo.

Como não é segredo, a Rockstar confirmou que Grand Theft Auto VI será lançado primeiramente apenas no PlayStation 5 e Xbox Series S|X, com a versão PC chegando futuramente.

Leia Também:

  1. OD, novo jogo de Hideo Kojima, aparentemente contará com mecânicas de furtividade
  2. Disney esclarece que Indiana Jones será um jogo exclusivo do Xbox

Ninguém sabe ao certo por que a Rockstar faz isso com o PC, mas o ex-animador da empresa, Mike York, que já trabalhou com GTA V e Red Dead Redemption 2, explicou que os desenvolvedores normalmente precisam de mais tempo para polir a versão para PC.

NkNqU0hkYTlJY1k=

Além disso, Mike York comenta que normalmente a Rockstar prioriza o PlayStation porque é a plataforma que vende. A equipe focaria nessa versão e depois faziam a versão Xbox.

"Uma das principais razões pelas quais leva tanto tempo para lançar uma versão para PC após o lançamento em console é porque os desenvolvedores querem torná-la a melhor possível. Eles precisam resolver todos esses pequenos bugs que não estavam trabalhando antes - eles os deixaram de lado, ainda não os viram."

"Uma das principais coisas que quero destacar é que a razão pela qual a versão para PC é lançada posteriormente e não é a primeira coisa que sai é porque eles querem priorizar o que vende."

"A maior parte do tempo, especialmente no passado, o PlayStation era o grande vendedor. O PlayStation era o console a ter, vendia mais do que qualquer outro console na maior parte do tempo, todo mundo estava jogando no PlayStation."

"Então, o que o desenvolvedor faria é concentrar toda a energia em garantir que a versão para PlayStation e o jogo para PlayStation funcionassem muito bem. Então eles meio que faziam a versão para o Xbox - geralmente faziam isso ao mesmo tempo. Quando eu estava trabalhando no GTA 5, por exemplo, estávamos concentrados no PS3 e no Xbox na época. Mas estávamos principalmente empurrando o PS3 ao limite, porque o PS3 era um hardware melhor na época para usar memória e coisas diferentes."

"E assim colocamos toda a nossa energia nisso, otimizando o melhor que podíamos para aquele console. Então meio que portamos essa versão para o Xbox simultaneamente, estávamos trabalhando em ambas as versões e testando-as. A versão para PC é meio que a versão que está em segundo plano, que está executando as duas versões e construindo-as.

"Sempre há uma versão para PC do jogo, mas não está totalmente polida. É apenas alimentando os outros jogos e fazendo-os funcionar. Quando você quer portar o jogo... digamos que você tenha deixado o jogo com uma aparência muito boa no PlayStation, está jogando muito bem, tem uma boa taxa de quadros, poucos bugs. E está pronto, você o lança para o público. Bem, agora você pode começar a se concentrar na versão para PC."

"Quando o desenvolvedor entra na parte do processo da versão para PC, o que eles vão fazer é que agora têm novas ideias para melhorar as coisas. Por exemplo, eles podem entrar em uma cena e pensar 'oh, agora estamos no PC, temos um pouco mais de memória, podemos adicionar alguma neblina aqui como sempre quisemos, mas era demais para o console.' Eles podem fazer muitas coisas diferentes, como adicionar mais personagens, podem popular melhor a folhagem."

"Porque o hardware do PC, dependendo do PC que você tem, vai ser capaz de rodar melhor. Então eles vão otimizá-lo para as melhores peças de PC disponíveis hoje. "Mas, isso sendo dito, é muito importante que todos lembrem disso: Uma das principais razões pelas quais uma versão para PC leva tanto tempo é porque é uma arquitetura diferente e diferentes tipos de componentes. Eles precisam se adaptar a todas essas coisas diferentes que podem acontecer."

"Em um PlayStation e um Xbox, cada um deles tem uma placa gráfica, e é a mesma placa gráfica, a mesma arquitetura dentro da caixa, como todo PlayStation que é enviado para milhões de pessoas. Mas quando se trata de um PC, cada pessoa tem um PC diferente, está rodando de maneira diferente, tem hardware diferente, diferentes tipos de CPUs e GPUs."

"O uso de memória e coisas diferentes que o jogo está fazendo nos bastidores às vezes pode falhar e dar errado durante diferentes configurações. É nisso que se resume. Eles precisam testar o jogo mais no PC do que fariam em um Xbox ou PlayStation. Você já precisa testar muito o jogo para fazê-lo funcionar, então uma versão para PC é ainda mais difícil."

Encerra Mike York.

Grand Theft Auto VI está previsto para ser lançado em 2025.

Fonte: Tweaktown
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque