Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 ganha novos detalhes da história

Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 ganha novos detalhes da história

Narrativa passou por reformulação após mudança de estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muito tempo fora dos holofotes, recentemente tivemos o retorno de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, o qual ganhou um novo trailer e a confirmação de que teria trocado de desenvolvedora, agora sob os cuidados da The Chinese Room, conhecida por jogos como Everybody's Gone to the Rapture e Amnesia: A Machine.

Com o novo estúdio assumindo o projeto, houveram algumas mudanças na história. Sarah Longthorne, a escritora e designer narrativa do jogo, agora trouxe alguns detalhes a respeito da nova versão.

Leia Também:

  1. Tango afirma que Hi-Fi Rush quebrou o estigma de que são um estúdio só de terror
  2. O cancelado Hyenas teria sido o jogo de maior orçamento de todos os tempos da Sega

A história de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 gira em torno de controle: a quantidade e o tipo de controle que você possui sobre os outros, o controle que eles exercem sobre você, e o controle que você perde – e lentamente recupera. – sobre você mesmo e do seu destino.

Os jogadores assumirão o papel de um Ancião (Elder), o qual teve seus poderes suprimidos e agora todos estão tentando controlá-lo. Cabe a você decidir em quem confiar e quem irá trair.

Você acorda preso em Seattle, com todo o seu poder suprimido artificialmente – reduzido a um mero peão, para ser usado e explorado. Afinal, o que são os outros senão os nossos bens mais descartáveis? E que melhor trunfo do que um Ancião controlado e amordaçado?

Nossos principais NPCs, como Lou, Ryong e Tolly, têm seus próprios planos e seu envolvimento pode ajudá-los. Pode não ser do seu interesse morder todas as mãos que tentam derrubá-lo, mas sim escolher, entrar no jogo - esperar a hora certa. Ou não. Isso depende de você.

MDZZcjE2V1o3bGc=

De acordo com o estúdio, a temática Neo-Noir serve para desafiar as fronteiras da ética e aborda assuntos como retaliação, paranoia e isolamento. Esses elementos refletem bem a realidade de um Vampiro.

Nós nos concentramos nos personagens, em quem sabe o quê e quem tem o poder em qualquer situação, e em como o jogador pode usar isso a seu favor. Ninguém em Bloodlines 2 sabe tudo sobre tudo, por mais que possam fingir saber. Então, a maneira como o jogador navega nessas alianças e aprende novas informações faz com que o jogador sinta que está investigando uma complexa teia de mentiras. Tentamos garantir que o jogador se sinta no controle das informações que conhece, com quem compartilha esses segredos e por qual motivo.

O estúdio afirma que a escolha do protagonista ser um Ancião permitiu que o personagem fosse estabelecido como alguém que já conhece bastante desse mundo de vampiros, mas também dá a oportunidade de deixar lacunas para os jogadores descobrirem informações. Algo em que o estúdio está se esforçando é em "balancear a oportunidade e a história com o desejo dos jogadores de interpretar seu próprio personagem".

Os vampiros não se relacionam entre si da mesma forma que nós, especialmente os vampiros extremamente antigos, como nosso protagonista. Eles não têm “amigos”, por exemplo – tudo gira em torno de poder e posse, que são a antítese de qualquer conexão genuína. É um desafio tentar nos desconectar de como podemos ver uma coisa e entrar nessa mentalidade para representá-la adequadamente.

Você tem que se concentrar primeiro em tornar esse personagem interessante de se aprender a respeito e passar o tempo com ele – você não pode esperar que os jogadores inicialmente se identifiquem com ele, ou talvez até gostem dele. É preciso sutileza para equilibrar isso, diminuir o zoom e encontrar pontos de entrada mais amplos e universais que possam encorajar os jogadores a sentir que podem se identificar com aquele personagem.

Para o protagonista, a humanidade é algo distante. A história do jogo se focará no que a humanidade representa para ele após centenas de anos se alimentando dos seres humanos. Eles "são apenas algo a ser consumido" ou "é possível ter confiança e amizade?".

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado durante a primavera Brasileira de 2024 para PC, PS5 e Xbox Series. As versões de PS4 e Xbox One foram recentemente canceladas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque