33 Jogos de Indie para Computador que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 33 ótimos Jogos de Indie para Computador que você não pode deixar de conferir!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

33 Jogos de Indie para Computador que você não pode deixar de conferir!
Snapshot
Snapshot é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Snapshot é um jogo de plataforma 2D onde você controla um robô chamado Pic. Pic carrega uma câmera de alta tecnologia com que você pode capturar e remover objetos do ambiente.

The Forest
The Forest é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 6h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Forest tem como protagonista o sobrevivente da queda de um avião que se vê perdido em uma floresta. Durante o dia ele precisa explorar o ambiente e se preparar para os perigos que irão aparecer à noite.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Primal Fears
Primal Fears é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Janeiro de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4
Sinopse

O mundo vivia em sua normalidade, com pessoas trabalhando e se divertindo em suas pacatas rotinas. Mas um grupo de cientistas começou a fazer pesquisas e desenvolver inseticidas, que levariam grandes problemas a humanidade.

Infelizmente esse “matador de insetos” era experimental e nunca havia sido usado antes por ninguém. Quando ele começou a ser usado o mundo virou de cabeça para baixo; a humanidade começou a ser destruída.

Monstros insetos começaram a surgir e afetar a vida das pessoas, até que o apocalipse se instalou totalmente no mundo. Sua missão é passar essa perigosa jornada e sobreviver a todas as dificuldades que cruzarem seu caminho.

Angry Birds
Angry Birds é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para iOS, Macintosh, Android, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Angry Birds é um dos games para celulares e portáteis mais comentados e elogiados da atualidade. Ele foi um dos primeiros games para o iPhone e iPod Touch e logo se tornou um sucesso tão grande que é o app para iPhone mais baixado de todos os tempos!

O seu grande objetivo no game é derrubar o castelo que aparecer no seu gameplay. No início de Angry Birds essa tarefa será um tanto quanto fácil, mas com o passar dos níveis a dificuldade vai aumentando, pois a mira e o local onde o passarinho vai bater viram de suma importância.

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

Guns of Icarus Online
Guns of Icarus Online é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Guns of Icarus Online é um simulador de combates espaciais retratando um cenário pós-apocalíptico. Seja o Capitão ou parte da tripulação a bordo de um dirigível e voe para a batalha de riqueza e glória!

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

Shadowrun Returns
Shadowrun Returns é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 50min jogando normal, 1h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.

Oknytt
Oknytt é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Julho de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Oknytt é um jogo aventura onde o jogador assume o papel de uma pequena criatura, aparentemente insignificante, levando-o através de um mundo escuro cheio de obstáculos. O jogo tem lugar em um mundo medieval nórdica e contém uma série de seres e áreas inspirados pelo folclore sueco.

Get Even
Get Even é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Diferente do habitual clichê e das configurações entusiastas que predominam no gênero FPS, Get Even se desfaz da divisão clássica entre single-player e multiplayer criando duas histórias interligadas. O enredo do jogo gira em torno das memórias de seus heróis centrais que têm um efeito dramático sobre a forma como o jogo progride. O percurso que o jogador escolhe determina a sua personalidade e como o jogo se desenrola. O enredo cuidadosamente elaborado mistura elementos de suspense e horror com a exploração.

Tree of Life
Tree of Life é um game de Indie e Role-playing (RPG), , foi lançado em 27 de Maio de 2015, estando disponível para Computador
Sinopse

Tree of Life é um Sandbox MMORPG onde você deve sobreviver e explorar um gigantesco mundo buscando recursos, construindo sua base, fabricando armas, caçar, cozinhar entre muitas outras opções. Com sistema de guildas e o alto nível de dificuldade, é recomendável ter amizades para montar sua vila ou até mesmo fazer uma cidade.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Blast Em!
Blast Em! é um game de Indie, , foi lançado em 22 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Proteja o universo dos aliens que pretendem eliminar a Terra e toda a Humanidade!

Stonehearth
Stonehearth é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Stonehearth é um jogo de exploração e sobrevivência em um cenário de fantasia épica. Seu trabalho é ajudar a um pequeno grupo de colonos sobreviver e esculpir um lugar para si em uma terra hostil. Você precisa estabelecer uma fonte de alimento, construir abrigo, defender o seu povo, e encontrar uma maneira de crescer e expandir-se, enfrentando desafios em cada passo.

The Good Life
The Good Life é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

The Good Life é um simulador de navegação, situado num deslumbrante ambiente tropical, com um deslumbrante pôr do sol, praias e a beleza das águas do oceano.

Com uma variedade de embarcações de luxo à disposição, o jogador terá que realizar diversas missões, que incluem a procura de tesouros no fundo do oceano, o resgate de pessoas em afogamento e revidações à ataques de piratas.

A New Beginning - Final Cut
A New Beginning - Final Cut é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Junte-se ao cientista Bent Svensson para tentar conter um desastre ecológico que irá provoca a extinção da humanidade. Os jogadores irão se deparar com a questão mais importante de todos os tempos. Por todo o mundo, cabe a eles mudar o curso da história - o mundo inteiro está pendurado na balança.

Eleusis
Eleusis é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

O jogo acontece numa numa aldeia aparentemente abandonada na Grécia, onde o personagem, ao tentar se refugiar, encontra-se no centro de um turbilhão de misteriosos eventos. À medida que a trama se desenrola, ele encontra pistas que indicam que a vila é um ninho de uma seita que pretende reviver uma força obscura através de um ritual antigo e aproveitar o seu poder. O personagem enfrenta o desafio de desvendar os antigos mistérios, a fim de parar o culto.

Loadout
Loadout é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

O jogo loadout é um third person shooter free to play,onde contém uma violência totalmente cartunista, e uma infinita variedade de combinação de armas.

Altitude
Altitude é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Altitude é uma árdua competição entre ace vs ace, batalhando para a supremacia dos céus em uma batalha rápida, que é mais divertida que um simulador de voo.

The Ascent
The Ascent é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Ambientado em um mundo Cyberpunk, The Ascent apresenta uma megacorporação que controla a todos no mundo. No entanto, o que acontece quando ela acaba ruindo? O caos começa a reinar. As corporações rivais tenta tomar tudo e o sindicado do crime começa a atacar.

Nesse jogo de ação isométrico, você deve enfrentar esse inimigos, enquanto tenta descobrir o que desencadeou tudo isso. Para isso, você poderá alterar seu corpo com implantes para melhor suas estatísticas e adquirir armas mais poderosas. The Ascent também conta com um modo multiplayer, permitindo que você convide até três amigos para jogar online ou de forma local.

Below
Below é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Dezembro de 2018, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Você vai vasculhar pelo mundo aberto, em busca de preciosidades raras e especiais, enquanto luta contra a escuridão.

Super Hexagon
Super Hexagon é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Agosto de 2012, estando disponível para iOS, Macintosh, Computador, Android, BlackBerry OS, Linux
Sinopse

O objetivo deste jogo é controlar um triângulo em torno de um hexágono evitando encostar nas paredes, sobreviva pelo menos 60 segundos para desbloquear o modo Hyper para cada nível (Hexagon, Hexagoner, Hexagonest).

Twelve Minutes
Twelve Minutes é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Um jogo de aventura point-and-click, Twelve Minutes te coloca em um suspense onde você está preso em um loop temporal de apenas doze minutos, tendo apenas esse curto período para evitar sua morte.

Inspirado em filmes clássicos como O Iluminado, Janela Indiscreta e Amnésia, o jogo irá explorar os efeitos que tais acontecimentos têm sobre uma pessoa e como você fará para escapar desse pesadelo.

The Forgotten City
The Forgotten City é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

The Forgotten City é um jogo com uma premissa diferenciada. Em uma amaldiçoada cidade romana, 26 pessoas estão amaldiçoadas, e um único pecado de uma delas é capaz de trazer o fim para toda essa civilização. Você terá que voltar ao passado e descobrir o segredo de cada um deles, quantas vezes for preciso, até conseguir quebrar a maldição e desfazer esse loop temporal.

Você pode criar seu próprio personagem e resolver as coisas do seu jeito, seja Seja através da razão, charme, suborno, intimidação ou explorando o loop temporal de forma inteligente. Você conseguirá livrar essas 26 almas de seus pecados?

Dead Horde
Dead Horde é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Como um sobrevivente de um vírus mutante, você deve trilhar o seu caminho através da cidade, a cada nova área descoberta haverá novos desafios a serem superados e mais mutantes para serem destruídos.

Cross of the Dutchman
Cross of the Dutchman é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Cross of the Dutchman é baseado numa lenda folclórica de Pier Gerlofs Donia. Pier viveu uma vida tranquila com sua esposa Rintsje na pequena cidade de Kimswerd. Ele era um fazendeiro humilde, mesmo sendo descendente de uma família rica.

Um dia a aldeia de Kimswerd foi atacada e saqueada por mercenários saxões. Enquanto Pier estava tentando salvar a aldeia de ser totalmente queimada, os saqueadores capturaram e assassinaram Rintsje. Enfurecido pelo assassinato de sua esposa, Pier reuniu um exército de agricultores e levantou-se contra os opressores de seu povo.

Sua causa rapidamente se tornou conhecida por todos e suas ações fizeram dele uma lenda imortal para todos os cidadãos. É por isso que Pier recebeu o famoso apelido "Grutte Pier" (Pier, o Grande).

Into the Dark
Into the Dark é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Into the Dark é um jogo de aventura, tiro e RPG (em certos momentos do jogo). Este é um game realmente único - louco como o inferno.

AirBuccaneers
AirBuccaneers é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Dezembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Bem-vindo ao Norte milenar, que uma vez que foi o berço da cultura e da paz, agora está corrompido pela magia e habitado por bandidos que semeiam a destruição voando em seus dirigíveis.

Escolha ser um Buccaneer ou um Viking e tome os céus com um planador. Seu objetivo é derrubar os aviões inimigos e manter a salvo as terras do Norte.

A Jugglers Tale
A Juggler's Tale é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation, Xbox, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Ambientado em um teatro de marionetes, A Juggler's Tale é um sidescroller 3D onde você irá controllar Abby, uma jovem marionete que terá que fugir de seus raptores para alcançar a liberdade. Um mundo belo, mas perigoso, te espera nessa aventura.

Para levar Abby até a liberdade, você precisará passar por diversas armadilhas e resolver quebra-cabeças usando a lógica.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Reaper - Tale of a Pale Swordsman
Reaper - Tale of a Pale Swordsman é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para Ouya, Computador
Sinopse

Entre no mundo repleto de magia e monstros. Torne-se o espadachim Negro e mate milhares de inimigos em um RPG de ação épica! A guerra teve inicio entre o Imperium e as tribos selvagens de Wilderness.

Veja outra listas interessantes: